Notícias : O Arroz que você come pode estar adulterado. Veja que coisa mais estranha!

O Arroz que você come pode estar adulterado. Veja que coisa mais estranha!

O arroz que comes todos os dias é “arroz de verdade”? Faz o teste e descobre! Podes ficar chocado com a verdade!

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
574 574 Partilhas

O Arroz que você come pode estar adulterado. Veja que coisa mais estranha!

A China permanece sendo o maior produtor de arroz do mundo. Eles colhem mais de 200 milhões de toneladas por ano e uma grande parte disso é exportada para o mundo todo. A maior parte das pessoas nem imagina, mas existe arroz falso e prejudicial à saúde! A quantidade de pesticidas usados na agricultura chinesa, como foi documentado em uma reportagem do The Korea Times é inacreditável também está sendo manufaturado artificialmente.

Você não sabe, mas agora vai saber, fécula de batata é misturada com plástico (resina sintética, por exemplo) e moldada em formato de grãos que são vaporizados com um aroma típico de arroz. Segundo médicos três porções inteiras podem conter tanto plástico quanto um saquinho do mesmo material.  Chocante não é?

Estes testes podem salvar muitas vidas:  

Teste do fogo 

Se colocar fogo em uma porção de arroz e cheirar a plástico, não coma, ele está adulterado!

Teste do mofo 

O arroz cozido em aproximadamente dois dias fica com mofo e bolor se deixado fora da geladeira. Só o arroz falso fica livre do mofo.  

Teste do pilão 

O arroz original quando esmagado vira um pó fino, branco e feculento. Mas com o arroz artificial você verá uma coloração amarela.

Teste da água 

Coloque uma colher de grãos de arroz (não cozidos) num copo com água fria e mexa. Se todo o arroz afundar, pode consumir. Se os grãos ficarem na superfície, tenha cuidado.  

Veja o video: 

Cuidado sempre é bom, ainda mais quando o assunto é saúde, nossa e da nossa família. Conte para os seus amigos e para quem você ama!

Partilhar no Facebook
574 574 Partilhas

Fonte: Altamente
Crédito foto: Altamente

Goste/partilhe