Notícias : Nunca deve secá-las em casa, pode ser desastroso!​

Nunca deve secá-las em casa, pode ser desastroso!​

Tenha muito cuidado!

Partilhar no Facebook
220 220 Partilhas

Nunca deve secá-las em casa, pode ser desastroso!

Provavelmente já ouviu dizer que nunca se deve secar roupa onde se vive, porque a evaporação da água das roupas não é bom para a saúde.

Craig Mather, 43 anos, de Bolton não respeitou os avisos, agora diz que devido a secar dentro de casa tem uma infecção pulmonar.

Ele sofre de graves problemas pulmonares devido a fungos que são produzidos a partir de secagem de roupa com o radiador que tem na sala de estar.

"Só comecei a recuperar quando fui diagnosticado com aspergilose pulmonar crónica e me foi prescrito medicamentos específicos para o tratamento de infecções fúngicas", disse o pai de três filhos.

O médico disse-lhe que seus problemas poderiam piorar se não deixasse de secar roupa no interior durante os próximos 12 meses.

Ele teve uma grande melhoria na saúde. esta experiência é uma das muitas que se destacaram.

Especialistas alertam que secar as roupas no interior pode representar sérios riscos à saúde.

Colocar a roupa num radiador, pode aumentar o nível de humidade em casa até 30 por cento e criar as condições ideais para o desenvolvimento de fungos e mofo. Um monte de roupa lavada contém quase dois litros de água que é liberada dentro de casa .

A maioria de nós está imune a infecções que crescem nestas condições molhadas.

No entanto, pacientes com asma podem ter problemas com tosse e dificuldades respiratórias, e pessoas com sistema imunológico debilitado, como pacientes de cancro tratados com quimioterapia e pacientes de SIDA e doenças auto-imunes, os fungos podem causar aspergilose pulmonar.

É uma condição que pode causar danos nos pulmões incurável e, por vezes fatal ", disse o professor David Denning que aconselha que se seque a roupa ao ar livre ou na máquina de secar longe de quartos e sala de estar, disse.

Partilhar no Facebook
220 220 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe