Notícias : ​Novas provas lançam luz sobre naufrágio do Titanic ...​

​Novas provas lançam luz sobre naufrágio do Titanic ...​

A causa não é somente um iceberg!

Partilhar no Facebook
119 119 Partilhas

Novas provas lançam luz sobre naufrágio do Titanic ...

De acordo Senan Molony, um especialista jornalista britânico do Titanic, o naufrágio do navio não foi unicamente devido a um iceberg.

Este drama histórico que ocorreu no 15 de Abril de 1912, e que matou cerca de 1 500 pessoas teria sido originado em parte por um incêndio no barco antes de sair de Southampton.  

Na verdade, o repórter refere-se a novas provas depois de examinar fotos antigas que foram tiradas na altura por engenheiros e que mostram grandes marcas pretas no casco, no ponto preciso onde o iceberg atingiu o barco. Os especialistas confirmaram que estes pontos são resultado de um incêndio.

O fogo teria sido conhecido, mas minimizado e durou três semanas antes de ser dominado. Este portanto, teria fortemente enfraquecido o casco.

"Este naufrágio não é a história de uma única colisão entre um navio e um iceberg. Isto é uma alquimia perfeita entre vários fatores adicionados: fogo, gelo e negligência criminosa. O navio nunca deveria ter sido colocado no mar ", diz ele.

Gerard Piouffre, um historiador e jornalista francês, falou de um incêndio detectado no dia da partida na sala da caldeira, e que foi apagado no 13 de Abril, ele garantiu que as chamas tinham enfraquecidos as paredes interiores.

Além disso, no momento do impacto, a velocidade do barco era demasiado elevada.

Partilhar no Facebook
119 119 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe