Nascidos com ambos os crânios ligados, a expectativa de vida destes gemeos era quase nula, mas veja só como estão um ano depois!
Erin e Abby Delaney são duas gémeas siameses que nasceram com os dois crânios unidos. As gémeas vai comemorar o primeiro aniversário em julho e recentemente passaram por uma cirurgia para as separar ...
A operação ocorreu num hospital de Filadélfia e exigiu a presença de uma equipa de trinta pessoas. A equipe de resposta incluía cirurgiões, cirurgiões especializados na reconstrução, físioterapeutas, neurologistas e enfermeiros.
A intervenção resultou num sucesso enorme. Ambas as meninas estão atualmente em fase de reabilitação nos cuidados intensivos.
O nascimento de gémeos siameses é uma coisa rara, especialmente se eles estão ligados pela cabeça. Metade dos gêmeos siameses sobrevivem apenas um curto período de tempo após o nascimento e cerca de um terço morre dentro de 24 horas.
Erin e Abby, no entanto, têm a oportunidade fabulosa de estarem vivas, especialmente porque a ligação pelo crânio as fragilizava ainda mais. Heather e Riley, os pais nunca desistiram, eles rapidamento procuraram maneiras de as manterem vivas e conseguiram.
Desejamos que as gémeos tenham uma boa recuperação e uma vida longa!