Notícias : Não vais acreditar no que os pistachios fazem ao teu corpo!

Não vais acreditar no que os pistachios fazem ao teu corpo!

Incrível!

Partilhar no Facebook
1,766 1.8k Partilhas

Não vais acreditar no que os pistachios fazem ao teu corpo!

Os pistachios são frutos secos adorados por muita gente, e consumidos por todo o mundo, mas a verdade é que muitas dessas pessoas não imagina o que os pistachios são capazes de fazer no nosso corpo… 

São a segunda espécie de frutos secos mais consumida em todo o mundo, ficando atrás dos amendoins.

Muita gente não sabe, pode até parecer impossível, mas é verdade, que eles podem combater os diabetes reduzindo-os muito melhor do que diversos medicamentos usados para o efeito, mas as entidades responsáveis não falam sobre isso!

Um estudo apresentado durante uma conferência dos produtores norte-americanos de pistachios, sugere que comer pistachios ajuda a melhorar a resistência à insulina, protegendo assim contra a diabetes tipo 2.

Nesse estudo a Dr. Monica argumenta: “Esta pesquisa é uma indicação de como os pistáchios melhoram a dieta diária de quem sofre de diabetes”. Também o professor Giorgio Donegani, presidente da Fundação para os estados de educação alimentar italiano, refere “é bom não só como antioxidante e redutor de doenças cardiovasculares, mas também para a prevenção de uma patologia grave como a diabetes, muitas vezes associada a um estilo de vida pouco saudável, no que diz respeito a pouca atividade física. ”

O consumo de frutos secos tem um efeito benéfico em várias doenças tais como diabetes do tipo 2 e algumas doenças cardiovasculares. Os frutos secos e principalmente as nozes são ricos em ácidos que reduzem o risco de doenças crónicas tais como as doenças cardiovasculares. Eles contêm ainda outros compostos com propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes, benéficos para a saúde.

Comer pistachios melhora o metabolismo da glicose, um dos fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes.

Neste estudo, os investigadores focaram-se em avaliar o efeito do consumo frequente de pistachios, e o seu impacto no metabolismo da glicose e resistência à insulina em indivíduos com pré-diabetes.

Conhecendo agora os benefícios dos pistachios e os benefícios da cerveja, já não pesa a consciência de quem gosta de beber uma cervejinha acompanhada de pistachios.

Partilhar no Facebook
1,766 1.8k Partilhas

Fonte: seifazer.com/nem-vai-acreditar-o-que-descobriram-sobre-os-pistachios-vai-ter-ainda-mais-vontade-de-os-comer · Crédito foto: seifazer.com/nem-vai-acreditar-o-que-descobriram-sobre-os-pistachios-vai-ter-ainda-mais-vontade-de-os-comer

Goste/partilhe