Notícias : ​Mulher polícia ignora protocolo e amamenta bebé abandonado que estava a morrer de fome!​

​Mulher polícia ignora protocolo e amamenta bebé abandonado que estava a morrer de fome!​

O que é considerado certo ou errado quando a vida de alguém indefeso está em perigo?

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
3,157 3.2k Partilhas

Mulher polícia ignora protocolo e amamenta bebé abandonado que estava a morrer de fome!

Uma capitã da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ana Paulo Moutinho salvou a vida de um bebé de 28 dias de vida que foi abandonado pela mãe. 

Ana Paula, que tem um filho de 11 meses, amamentou a criança com o próprio leite materno. Segundo a capitã, ela deixou o protocolo militar de lado e agiu como mãe.

O caso foi publicado na página da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A publicação repercutiu nas redes sociais com milhares de likes e partilhas

A equipa do batalhão foi acionada na semana passada após receber uma denúncia a informar que a mulher pretendia por o filho no lixo. A capitã Ana Paula conta que, ao chegar no local, a mãe estava totalmente transtornada e decidida a não ficar com o bebé.

Esta foi a segunda vez que a policia atuou numa ação de abandono de um recém-nascido. Há pelo menos três anos, quando ainda fazia parte do batalhão de Santa Cruz, Ana Paula salvou a vida de um bebé de um mês que foi abandonado numa obra — dessa vez, sem o amamentar.

Não sei se é bom ou se é mau porque, emocionalmente, desgasta muito. Profissionalmente, engrandece, ficamos felizes, a Polícia Militar sente-se honrada por ajudar, mas pessoalmente, é devastador. É uma situação muito complicada, muito triste de ver.

Partilhar no Facebook
3,157 3.2k Partilhas

Fonte: http://quandoqualquercoisa.net/2016/10/19/mulher-policia-ignora-protocolo-rasga-farda-amamenta-bebe-abandonado-estava-morrer-fome/
Crédito foto: http://quandoqualquercoisa.net/2016/10/19/mulher-policia-ignora-protocolo-rasga-farda-amamenta-bebe-abandonado-estava-morrer-fome/

Goste/partilhe