Notícias : Muito má notícia para pessoas que usam cigarros electrónicos!

Muito má notícia para pessoas que usam cigarros electrónicos!

Detalhes inquietantes ...

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
146 146 Partilhas

Muito má notícia para pessoas que usam cigarros electrónicos!

Um estudo americano revela dados preocupantes sobre os cigarros electrónico!

Enquanto o debate continua sobre se o cigarro electrónico é um bom substituto para o produto tradicional, um estudo produzido pela Faculdade de Medicina da Universidade Penn State sustenta que este tem elementos altamente prejudiciais para a saúde.

Os cientistas afirmam que o cigarro electrónico produz moléculas instáveis e incompletas de oxigénio que destroem as células saudáveis e causam danos no corpo e que podem promover o desenvolvimento de cancro.

Os investigadores, no entanto, indicam que o nível dessas moléculas é de 100 a 1000 vezes mais baixa do que um cigarro normal. Estes elementos são produzidos quando o dispositivo aquece a solução de nicotina a uma temperatura elevada.

"Este é o primeiro estudo que mostra que há agentes altamente reativos em aerossol no cigarro electrónico", disse em comunicado John P. Richie, Jr., professor de farmacologia e ciências da saúde pública.

O uso de cigarros electrónicos tem vindo a crescer nos últimos anos, mas as suas substâncias tóxicas e seus efeitos sobre a saúde ainda são pouco conhecidos. O estudo foi publicado na revista "Chemical Research in Toxicology" a principal diferença face ao cigarro tradicional é que o cigarro electrónico fornece nicotina em vapor de água, em vez de ser pela combustão do tabaco.

Partilhar no Facebook
146 146 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/nouvelles/une-tres-mauvaise-nouvelle-pour-les-gens-qui-utilisent-des-cigarettes-electroniques
Crédito foto: http://www.ayoye.com/nouvelles/une-tres-mauvaise-nouvelle-pour-les-gens-qui-utilisent-des-cigarettes-electroniques

Goste/partilhe