Muito má notícia para pessoas que usam cigarros electrónicos!
Um estudo americano revela dados preocupantes sobre os cigarros electrónico!
Enquanto o debate continua sobre se o cigarro electrónico é um bom substituto para o produto tradicional, um estudo produzido pela Faculdade de Medicina da Universidade Penn State sustenta que este tem elementos altamente prejudiciais para a saúde.
Os cientistas afirmam que o cigarro electrónico produz moléculas instáveis e incompletas de oxigénio que destroem as células saudáveis e causam danos no corpo e que podem promover o desenvolvimento de cancro.
Os investigadores, no entanto, indicam que o nível dessas moléculas é de 100 a 1000 vezes mais baixa do que um cigarro normal. Estes elementos são produzidos quando o dispositivo aquece a solução de nicotina a uma temperatura elevada.
"Este é o primeiro estudo que mostra que há agentes altamente reativos em aerossol no cigarro electrónico", disse em comunicado John P. Richie, Jr., professor de farmacologia e ciências da saúde pública.
O uso de cigarros electrónicos tem vindo a crescer nos últimos anos, mas as suas substâncias tóxicas e seus efeitos sobre a saúde ainda são pouco conhecidos. O estudo foi publicado na revista "Chemical Research in Toxicology" a principal diferença face ao cigarro tradicional é que o cigarro electrónico fornece nicotina em vapor de água, em vez de ser pela combustão do tabaco.
Fonte: http://www.ayoye.com/nouvelles/une-tres-mauvaise-nouvelle-pour-les-gens-qui-utilisent-des-cigarettes-electroniques
Crédito foto: http://www.ayoye.com/nouvelles/une-tres-mauvaise-nouvelle-pour-les-gens-qui-utilisent-des-cigarettes-electroniques