Notícias : ​Morte do ator Alan Rickman, famoso pelo seu papel nos filmes de Harry Potter

​Morte do ator Alan Rickman, famoso pelo seu papel nos filmes de Harry Potter

Ele deixa milhões de fãs em luto ...

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Morte do ator Alan Rickman, famoso pelo seu papel nos filmes de Harry Potter

O ator britânico Alan Rickman, mais conhecido por ter sido o professor Snape na saga "Harry Potter", morreu em Londres, aos 69 anos. O ator tinha cancro e a morte foi confirmada pela família nesta quinta-feira.

Apesar de toda a fama como professor que tem uma relação difícil com o menino Potter, Rickman já tinha feito outros papeis importantes nos ecrãs, como o papel do vilão Hans Gruber, em "Die Hard' com Bruce Willis, em 1988, o seu primeiro papel em Hollywood.

Gruber foi o primeiro de três vilões memoráveis do cinema. Ele também foi o Xerife de Nottingham "Robin Hood", em 1991, e o terrível Grigori Rasputin no filme para televisão de 1996, papel que lhe rendeu um Globo de Ouro. Pelo papel de Xerife, ele venceu um Bafta, considerado o Oscar britânico.

Não só com papeis de vilões o ator teve destaque. Ele também fez sucesso no papel de Harry em "Simplesmente Amor", que vivia um casamento em crise com Emma Thompson. O ator também chegou a afirmar que não interpretava vilões, apenas pessoas "muito interessantes" e não gostava de ser associado apenas a esse tipo de papel. Também fez o anjo Metraton, a voz de Deus, em "Dogma" e Ronald Reagan em "O Mordomo da Casa Branca".

Os seus últimos trabalhos no cinema foram o suspense de guerra "Eye in the Sky" (2015) e "Alice Através do Espelho", os dois com previsão de estreia para este ano.

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas
Goste/partilhe