Notícias : ​Menino seguram recém-nascido no peito. Quando vires no que está encostado não vais conseguir conter as lágrimas.

​Menino seguram recém-nascido no peito. Quando vires no que está encostado não vais conseguir conter as lágrimas.

O aumento do método canguru está a causar uma revolução no mundo dos bebés prematuros.

Partilhar no Facebook
486 486 Partilhas

Menino seguram recém-nascido no peito. Quando vires no que está encostado não vais conseguir conter as lágrimas.

A imagem abaixo, que retrata o filho mais velho de uma família sueca, com o pai, cada um segurando um dos bebés recém nascidos da família, gémeos e prematuros, ficou famosa.

A foto já é antiga, foi feita no ano passado, mas voltou a circular pelas redes sociais recentemente quando a Nino Birth, a ONG sul-africana, postou a imagem na sua página do Facebook.

Na foto, o pai e o menino fazem com os bebês uma técnica conhecida como 'método canguru', que consiste em colocar o bebé prematuro em contato pele a pele com o seu cuidador (pai, mãe, ou um irmão, como na foto).

Além do amor, segurança e carinho que o gesto transmite, estudos indicam que ele também é mais efetivo para o cuidado dos bebés do que a incubadora.

Partilhar no Facebook
486 486 Partilhas

Fonte: http://sfglobe.com/2016/05/20/photo-of-family-practicing-skin-to-skin-contact-goes-viral/?src=tap_52053&t=syn · Crédito foto: http://sfglobe.com/2016/05/20/photo-of-family-practicing-skin-to-skin-contact-goes-viral/?src=tap_52053&t=syn

Goste/partilhe