Notícias : Menino de 2 anos morre engasgado com uma fruta. Os pais querem alertar para que não ofereçam mais essa fruta aos seus filhos

Menino de 2 anos morre engasgado com uma fruta. Os pais querem alertar para que não ofereçam mais essa fruta aos seus filhos

Partilhe esta informação

Partilhar no Facebook
1,807 1.8k Partilhas

Menino de 2 anos morre engasgado com uma fruta. Os pais querem alertar para que não ofereçam mais essa fruta aos seus filhos

Emma Carver e Mohammad Umar perderam seu filho Ayyan Umar de uma maneiro trágica e repentina e passaram pelo pior pesadelo de toda as suas vidas.

Eles estavam no supermercado, quando a mãe escolhia um queijo para comprar Ayyan pegou duas uvas que estavam no carrinho de compras, e as levou a boca de uma vez, quando foi mastigar acabou engasgando e as frutas ficaram alojadas em sua via respiratória.

Quando escutou o desespero do menino, a mãe saiu correndo e começou a bater em suas costas na tentativa de desafogá-lo.  

A emergência foi chamada e eles chegaram rapidamente, entre cinco a sete minutos após a chamada. Lá mesmo eles conseguiram retirar uma uva, mas a outra ainda permanecia alojada, e saíram correndo para o hospital para tentar salvar o garoto. A segunda uva na garganta foi removida, mas foi tarde demais…

Os pais não conseguiam acreditar no que tinha acontecido, era muita dor, não dava para explicar.

“Eu sinto que isso é um sonho ruim, talvez alguém me desperte… Eu o vejo em todos os lugares”, disse o pai de Ayyan.

Os pais quererm alertar a todos os outros pais para que façam aulas de primeiros socorros, e para que evitem dar essa fruta para seus filhos.

Recorreram a Academia Americana de Pediatria para compartilharem a recomendação de que as crianças mais novas fiquem longe de uvas inteiras. Segundo eles, crianças menores de 4 anos não devem comer frutas inteiras, as uvas devem ser cortadas verticalmente antes de serem consumidas pelas crianças.

Partilhar no Facebook
1,807 1.8k Partilhas

Fonte: Histórias com valor · Crédito foto: Histórias com valor

Goste/partilhe