Menino de 2 anos
morre engasgado com uma fruta. Os pais querem alertar para que não
ofereçam mais essa fruta aos seus filhos
Emma Carver e Mohammad Umar perderam seu filho Ayyan Umar de uma maneiro trágica e repentina e passaram pelo pior pesadelo de toda as suas vidas.
Eles estavam no supermercado, quando a mãe escolhia um queijo para comprar Ayyan pegou duas uvas que estavam no carrinho de compras, e as levou a boca de uma vez, quando foi mastigar acabou engasgando e as frutas ficaram alojadas em sua via respiratória.
Quando escutou o desespero do menino, a mãe saiu correndo e começou a bater em suas costas na tentativa de desafogá-lo.
A emergência foi chamada e eles chegaram rapidamente, entre cinco a sete minutos após a chamada. Lá mesmo eles conseguiram retirar uma uva, mas a outra ainda permanecia alojada, e saíram correndo para o hospital para tentar salvar o garoto. A segunda uva na garganta foi removida, mas foi tarde demais…
Os pais não conseguiam acreditar no que tinha acontecido, era muita dor, não dava para explicar.
“Eu sinto que isso é um sonho ruim, talvez alguém me desperte… Eu o vejo em todos os lugares”, disse o pai de Ayyan.
Os pais quererm alertar a todos os outros pais para que façam aulas de primeiros socorros, e para que evitem dar essa fruta para seus filhos.
Recorreram a Academia Americana de Pediatria para compartilharem a recomendação de que as crianças mais novas fiquem longe de uvas inteiras. Segundo eles, crianças menores de 4 anos não devem comer frutas inteiras, as uvas devem ser cortadas verticalmente antes de serem consumidas pelas crianças.
Fonte: Histórias com valor · Crédito foto: Histórias com valor