Notícias : ​Mas de onde saíram todas essas borboletas ?​

​Mas de onde saíram todas essas borboletas ?​

INCRÍVEL!

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
1,492 1.5k Partilhas

Mas de onde saíram todas essas borboletas?

Atraídas pela luz do Stade de France no dia anterior, milhares de borboletas "perturbaram" a final do Euro 2016 entre a França e Portugal no domingo à noite. Explicações.

As borboletas, obviamente, não foram as estrelas da final. Um desses pequenos insetos veio mesmo pousar no rosto de Cristiano Ronaldo, no chão, ferido e lágrimas .... Elas não estavam lá por acaso, porque o erro foi humano ...

A explicação é simples. Jardineiros tinham usado a terapia de luz para melhorar a qualidade da relva e as luzes estiveram ligadas toda a noite de sábado para domingo, segundo o Le Figaro. E isso resultou numa invasão de borboleta durante o jogo da final do Euro 2016.

Mas porque eram tão numerosas? 

Um Entomologista do Museu de História Natural, citado pelo blog Mundial, disse: "É uma traça migratória muito comum na Europa nesta altura do ano, elas viajaram milhares de quilómetros do Norte da África e do sul da Europa, em busca de regiões mais frias como o Reino Unido ou a Escandinávia. Durante essas viagens, elas às vezes viajam em enxames ".

Partilhar no Facebook
1,492 1.5k Partilhas

Fonte: http://www.football.fr/euro-2016/articles/mais-d-ou-sortaient-tous-ces-papillons-803661/
Crédito foto: http://www.football.fr/euro-2016/articles/mais-d-ou-sortaient-tous-ces-papillons-803661/

Goste/partilhe