Notícias : ​Mas de onde saíram todas essas borboletas ?​

​Mas de onde saíram todas essas borboletas ?​

INCRÍVEL!

Partilhar no Facebook
1,492 1.5k Partilhas

Mas de onde saíram todas essas borboletas?

Atraídas pela luz do Stade de France no dia anterior, milhares de borboletas "perturbaram" a final do Euro 2016 entre a França e Portugal no domingo à noite. Explicações.

As borboletas, obviamente, não foram as estrelas da final. Um desses pequenos insetos veio mesmo pousar no rosto de Cristiano Ronaldo, no chão, ferido e lágrimas .... Elas não estavam lá por acaso, porque o erro foi humano ...

A explicação é simples. Jardineiros tinham usado a terapia de luz para melhorar a qualidade da relva e as luzes estiveram ligadas toda a noite de sábado para domingo, segundo o Le Figaro. E isso resultou numa invasão de borboleta durante o jogo da final do Euro 2016.

Mas porque eram tão numerosas? 

Um Entomologista do Museu de História Natural, citado pelo blog Mundial, disse: "É uma traça migratória muito comum na Europa nesta altura do ano, elas viajaram milhares de quilómetros do Norte da África e do sul da Europa, em busca de regiões mais frias como o Reino Unido ou a Escandinávia. Durante essas viagens, elas às vezes viajam em enxames ".

Partilhar no Facebook
1,492 1.5k Partilhas

Fonte: http://www.football.fr/euro-2016/articles/mais-d-ou-sortaient-tous-ces-papillons-803661/ · Crédito foto: http://www.football.fr/euro-2016/articles/mais-d-ou-sortaient-tous-ces-papillons-803661/

Goste/partilhe