Notícias : Jovem sofre grave problema nas pernas por ter abusado de exercícios.

Jovem sofre grave problema nas pernas por ter abusado de exercícios.

O corpo levado ao limite.

Partilhar no Facebook
395 395 Partilhas

Jovem sofre grave problema nas pernas por ter abusado de exercícios.

Quando nossos músculos não estão acostumados a um exercício intenso e os submetemos a forte impacto e exaustão, o resultado pode ser desastroso, pode acontecer um verdadeiro pesadelo como o vivido por Casey Daniel. 

Tudo começou quando ele decidiu fazer uma aula de spinning, que é um exercício intenso que queima muitas calorias em apenas uma hora. Ela estava decidida a perder peso então subiu na bicicleta e se manteve firme na exaustiva sessão.  

Casey chegou em casa exausta e dormiu, mas quando acordou..."Acordei e me sentia como se tivesse sido atropelada por um ônibus. Eu tinha umas contusões estranhas nos meus joelhos", relata Casey.

Foi aí que uma dor insuportável começou e ela foi levada às pressas ao hospital. Lá, os médicos diagnosticaram que ela tinha rabdomiólise, provocada por lesões musculares graves.  

Eles explicaram que a fibra muscular havia sido destruída completamente, o que provocou lesões graves, e ela precisaria então, passar por uma cirurgia de emergência. Agora era hora de tentar salvar os movimentos das pernas de Casey. E pensar que essa tragédia aconteceu por ela sobrecarregar seu corpo com exercício. 

"Não posso expressar o desespero que é não ser capaz de caminhar e ter tanta dor...", diz Casey, chorando. 

Casey passou pela cirurgia e agora se esforça em sessões intensas de fisioterapia 3 vezes por semana para conseguir voltar a caminhar. 

Além de tudo isso, ela acabou perdendo o emprego e por isso criou uma página no GoFundMe para ajudá-la a pagar seus gastos médicos.

A história de Casey serve para nos alertar a seguir sempre as recomendações de profissionais habilitados na área e não sair fazendo exercícios sem orientação. Não podemos exigir dos nossos músculos, mais do que eles podem nos oferecer e em um período de tempo recorde. O caso dessa jovem, infelizmente não é o único, mais pessoas já sofreram desse esgotamento muscular em busca de resultados rápidos. Sempre devemos prestar atenção aos sinais que nos dizem para parar e descansar. 

Assista o vídeo e veja como está a recuperação de Casey (em inglês):  

Partilhar no Facebook
395 395 Partilhas

Fonte: Não Acredito · Crédito foto: Não Acredito

Goste/partilhe