Jovem morre, mas deixa mensagem atrás do espelho para a família. Quando a mãe a encontra, ela não pode acreditar no que lê.
Athena Orchard tinha 12 anos e vivia em Leicester, na Inglaterra, quando descobriu que tinha câncer no osso. Após o diagnóstico, a adolescente começou a fazer tratamento com quimioterapia e chegou a passar por procedimentos cirúrgicos. A jovem durante todo o período de tratamento manteve o bom ânimo e era motivo de orgulho para a família. Mas infelizmente, um ano após a descoberta, Athena morreu com 13 anos de idade.
Alguns dias depois a mãe da jovem, Caroline, o pai Dean, e seus nove irmãos, seis meninas e três meninos, estavam desconsolados, muito tristes, quando a mãe resolve arrumar o quarto de Athena. Ela, diferente de outras mães que querem deixar o quarto intacto para manter a presença da filha em casa, resolveu retirar tudo, para também ceder o quarto para outro filho. Quando começou a tirar tudo, ela teve uma incrível surpresa, encontrou atrás do espelho um texto de 3000 palavras e foi correndo mostrar para toda a família. A carta deixou toda família emocionada.
Ela escreveu o depoimento após ter sido diagnóstica pelo câncer, e as palavras emocionadas descrevendo o que o amor e a felicidade significavam para ela, é de uma delicadeza que todos vieram as lágrimas. Athena deixou registrado também a importância de viver cada dia como se fosse o último.
A mensagem escrita atrás do espelho era a seguinte:
“A felicidade depende de nós. Talvez nem tudo se trate de um final feliz, senão da história. O propósito da vida é uma vida de propósitos. A diferença entre o ordinário e o extraordinário é esse pequeno extra. A felicidade é uma direção, não um destino. Obrigada por existir. Sejam felizes, sejam livres, acreditem, para sempre jovens. Vocês conhecem meu nome, mas não minha história.
Vocês escutaram o que eu fiz, mas não o que eu atravessei. O amor é como um vidro, parece tão lindo, mas se quebra facilmente.
O amor é raro, a vida é estranha, nada dura e as pessoas mudam. Cada dia é especial, por isso que tirem o proveito, suas vidas poderiam acabar com uma doença amanhã, por isso que a aproveitem a cada dia. A vida só é ruim se você a faz ruim. Se alguém lhe disse que o ama, então não o deixe cair sem importar a dificuldade da situação. Lembrem-se que a vida está cheia de altos e baixos.
Nunca deixem de fazer algo em que pensem todos os dias. Quero ser essa menina que faz as coisas ruins melhores e a que faz com que digam: “minha vida mudou desde que a conheci”.
O amor não se trata de quantas vezes dizem “te amo” – senão de quantas vezes podem provar o que é certo. O amor é como o vento, podem senti-lo, mas não podem vê-lo. Estou esperando me apaixonar por alguém que possa abrir meu coração. O amor não se trata de com quem você imagina passando o futuro, senão dessa pessoa sem a que você não poderia viver… A vida é um jogo para todos, mas o amor é a recompensa. Só eu posso julgar-me.
Às vezes o amor dói. Agora estou brigando comigo mesma. Menina, posso sentir a sua dor. Os sonhos são minha realidade. Dói, mas tudo bem, já estou acostumada. Não se apressem para me julgar, apenas vejam o que eu escolho ensinar… vocês não sabem a verdade. Só quero me divertir e ser feliz sem ser julgada.
Esta é a minha vida, não a sua, não se preocupe com o que eu faço. As pessoas irão lhe odiar, lhe julgar, se distanciar de você, mas quando você se levantar, isso é o que converte vocês em…vocês!
Não tem necessidade de chorar porque eu sei que vocês sempre estarão ao meu lado”
Esse texto ficou marcado no coração da família e de todos que o leram! Tenho certeza que impactou você também!
Fonte: Fatos desconhecidos · Crédito foto: Fatos desconhecidos