Notícias : ​Já reparou no significado escondido destes 9 logos muito populares?

​Já reparou no significado escondido destes 9 logos muito populares?

Símbolos ocultos em logos de grandes marcas!

Partilhar no Facebook
594 594 Partilhas

Já reparou no significado escondido destes 9 logos muito populares?

Submersas pela publicidade, quase nunca as deixamos de ver. No entanto, muitas destas marcas têm logos concebidos de uma forma brilhante. Cada linha, cada cor, pode na verdade ter um significado geral, nada é feito ao acaso! Veja 15 logos e os seus significados escondidos! Já tinha reparado?

Hyundai 


A companhia coreana de viaturas Hyundai tem um logo que se assemelha, à primeira vista, apenas à primeira letra do nome da companhia. No entanto, trata-se na realidade de duas pessoas a dar um aperto de mão: um representante de vendas e um cliente satisfeito!

Adidas 


O nome da empresa é inspirado no seu fundador: Adolf Dassler. Mas o que representam as três riscas que figuram no logo? A espécie de triângulo que formam é na verdade uma montanha (pronta a ser escalada!), e simboliza o desafio que se impõe aqueles que querem praticar desporto.

Amazon 


Apesar de parecer bastante simples à primeira vista, o logo da Amazon tem um significado escondido! Primeiramente, a flecha representa um sorriso (provavelmente o de um cliente satisfeito, ou o dos acionistas milionários?), mas a flecha vai de A a Z, como que indicando que a companhia vende de tudo, de A a Z!

Toyota 


Há quem ache que o logo da Toyota faz lembrar um cowboy com o seu chapéu, mas o símbolo contém também o nome da companhia, como se pode ver na imagem acima. O logo faz também referência aos primeiros dias da empresa, quando fabricava máquinas de costurar, estando representada uma agulha na parte central.

Continental 


A companhia que faz pneus, Continental, dissimulou o símbolo de uma roda a girar nas primeiras duas letras! O C aponta mesmo a direção em que ela gira! 

Fórmula 1 


Muitos podem achar que é evidente, no entanto, poucas pessoas reparam que o espaço branco entre o F e as bandas vermelhas (que representam velocidade) é um “1” perfeito!

Fedex 


O mesmo conceito no logo da Fedex! Entre o E e o X, o espaço em branco forma uma flecha que aponta para a direita!

Pinterest 


O popular site de imagens que permite “pôr um pionés” nos seus interesses, tem literalmente um pionés no P!

Beats 


O logo da marca de fones “Beats”, criada por Dr.Dre propõe um b de “beats”, claro, mas o logo em si parece alguém a utilizar fones.

Partilhar no Facebook
594 594 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe