Notícias : Imprensa: “foi chocante ver jogadores recusarem receber as medalhas de prata”

Imprensa: “foi chocante ver jogadores recusarem receber as medalhas de prata”

Triste!

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Imprensa: “foi chocante ver jogadores recusarem receber as medalhas de prata”

A selecção portuguesa foi fortemente criticada pela imprensa francesa neste campeonato europeu, mas houve um detalhe que não saiu nas manchetes e que revela um comportamento no mínimo deplorável de alguns jogadores da selecção francesa. O site Sporting News escreveu hoje que Portugal foi o justo vencedor da partida que opôs as duas selecções na final, e revela-se ainda “chocado” pelo comportamento pouco digno de alguns jogadores franceses, que recusaram receber a medalha de prata, correspondente ao 2º lugar na prova.

“O comportamento dos franceses derrotados foi bem pior do que a sua prestação na final do Euro 2016”, é o que se pode ler no artigo publicado pelo site Sporting News, e que vai mais além quando afirma que “a França teve 120 minutos para mostrar o que valia, a jogar em casa, e falhou. Sofreram um golo aos 109 minutos pelo Éder, um golo perfeitamente legítimo”.

O portal norte-americano revelou-se chocado por jogadores de renome como Pogba, que até aceitaram a medalha mas que a retiraram imediatamente do pescoço, pior ainda, alguns recusaram de todo receber a medalha. Situação que já era embaraçosa o suficiente, mas que foi ainda pior uma vez que Portugal  cou sem a sua “estrela” logo desde início do jogo.

“Foi sem dúvida uma desilusão para os franceses, favoritos e a jogarem em casa, mas nenhum erro de arbitragem justiça a derrota, antes pelo contrário. Foram beneficiados logo ao início após a intervenção de Dimitri Payet sobre Cristiano Ronaldo, que deveria no mínimo ter sido marcada a devida falta, e que resultou numa lesão que até agora se desconhecem as consequências que possa vir a ter."

Na mesma publicação pode ler-se um exemplo daquilo que irá acontecer nos Jogos Olímpicos: “No próximo mês, serão entregues centenas de medalhas de prata e grande maioria será celebrada com vigor”.

Blaise Matuidi foi o único elogiado pela publicação. O médio gaulês subiu ao palco lavado em lágrimas, recebeu a medalha e cumprimentou quem a entregou. Desceu as escadas do palanque e ainda com a medalha ao pescoço ficou a ver o troféu ser entregue à equipa adversária, e chegou mesmo a dançar e a cantar por alguns momentos.

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: http://www.doidices.net/imprensa-foi-chocante-ver-jogadores-recusarem-receber-as-medalhas-de-prata/ · Crédito foto: http://www.doidices.net/imprensa-foi-chocante-ver-jogadores-recusarem-receber-as-medalhas-de-prata/

Goste/partilhe