Notícias : ​Homem que salvou 669 crianças durante o Holocausto não faz ideia de que elas se encontram à sua volta, observe a sua reação

​Homem que salvou 669 crianças durante o Holocausto não faz ideia de que elas se encontram à sua volta, observe a sua reação

Em 1939, na véspera da Segunda Guerra Mundial, um jovem corretor britânico chamado Nicholas Winton fez algo verdadeiramente incrível.

Partilhar no Facebook
2,589 2.6k Partilhas

Homem que salvou 669 crianças durante o Holocausto não faz ideia de que elas se encontram à sua volta, observe a sua reação

Em 1939, na véspera da Segunda Guerra Mundial, um jovem corretor britânico chamado Nicholas Winton fez algo verdadeiramente incrível. Ele arriscou a sua vida para salvar com êxito 669 crianças na maior parte judaicas da Tchecoslováquia durante o Holocausto, garantindo a sua passagem segura para a Grã-Bretanha.

E então, como um verdadeiro herói, ele nunca mais falou sobre isso até que, cinquenta anos mais tarde, a sua esposa encontrou um álbum no sótão da sua casa que continha os nomes, fotos e documentos das crianças que ele salvou.

Sir Nicholas, que foi nomeado cavaleiro pela rainha Elizabeth II em 2003 e que recebeu a Ordem Checa do Leão Branco em 2014, morreu a 1 de julho de 2015, aos 106 anos. Apelidado de “Schindler britânico” pela imprensa britânica, ele apareceu no Reino Unido num programa de televisão chamado That’s Life!

Em 1988. Ele foi convidado como um membro da audiência, totalmente inconsciente de que as pessoas sentadas à sua volta só estavam vivas por causa da sua bravura e altruísmo.

Assista ao vídeo abaixo para ver o momento em que ele finalmente percebeu.  

Partilhar no Facebook
2,589 2.6k Partilhas

Fonte: Vai dar zebra · Crédito foto: Vai dar zebra

Goste/partilhe