Notícias : Homem chama atenção ao fazer cadeiras de rodas gratuitas para cães deficientes

Homem chama atenção ao fazer cadeiras de rodas gratuitas para cães deficientes

Um verdadeiro herói!

Partilhar no Facebook
7 7 Partilhas

Homem chama atenção ao fazer cadeiras de rodas gratuitas para cães deficientes

Um electricista, que pouco sabe sobre animais, está chamando atenção por ter feito algo muito lindo.

Glauber Pereira Souza descobriu que era possível ajudar cães a voltar a andar.

Sem fins lucrativos ele começou a fazer cadeiras de rodas para toda a região de Sertãozinho, Brasil.

Ns sua casa simples ele começou a ajudar esses animais e afirma sentir-se realizado.“O meu negócio é ajudar mesmo. Não quero ganhar em cima. Esses cachorros já dão muito gasto para os donos. Não sou eu que vou dar o golpe final”. Ele vive com a esposa e as suas cadelinhas, Bela e Kiara, ele faz as cadeiras que estão a ajudar vários cães a terem uma vida melhor.

A ideia veio de um impulso, uma amiga tinha uma cadela que não podia andar e ela disse-lhe que não tinha dinheiro para comprar uma cadeira de rodas. Então Glauber resolveu tentar ajudar. Tirou as medidas do animal, entrou na Internet e fez uma estrutura de PVC. Deu certo, depois desse dia ele já entregou 17 peças e tem 21 cães, mais um gatinho em lista de espera. “Eu tô pedindo uma semana de prazo, para dar conta. Nunca pensei que teria tanta gente precisando”.

Ainda que ele tenha pouco tempo, o modelo está a ser aprimorado. Alguns animais adaptam-se melhor ao alumínio, então, ele teve a ideia de construir as hastes metálicas usando restos de cerca eléctrica e borboletas, assim a cadeira fica ajustável. Um amigo vende-lhe o material a preço de custo e isso só tem ajudado ao crescimento do projecto.

É este tipo de herói que nós deveríamos admirar todos os dias! Parabéns Glauber!

Partilhar no Facebook
7 7 Partilhas

Fonte: bestofweb

Goste/partilhe