Notícias : ​Fraude engana muitas pessoas pelo telefone! Tenham cuidado, não caiam nessa!

​Fraude engana muitas pessoas pelo telefone! Tenham cuidado, não caiam nessa!

Tem aumentado cada vez mais o número de pessoas que são enganadas por esta nova fraude que se tem espalhado por todo o lado!

Partilhar no Facebook
1,664 1.7k Partilhas

Fraude engana muitas pessoas pelo telefone! Tenham cuidado, não caiam nessa!

Uma nova fraude surgiu nos Estados Unidos, e está causando pânico na população.

Tudo começa com uma chamada. O objetivo é você responder “sim” à pergunta que fazem. Depois disso, algo terrível acontece e podemos ser presos para sempre.

Teresa Thomas tem 49 anos e vive no Minnesota, Estados Unidos. Ela diz que recebeu a chamada e ouviu uma voz de uma jovem do outro lado que riu e disse: “Opa, eu não achei que alguém iria responder. Você está me ouvindo?”

A senhora percebeu que estava falando com uma voz gravida e não respondeu, desligou e bloqueou o número de telefone. Após esta chamada, ala foi pesquisar nas redes sociais o que tinha acontecido. O que fez ela levar um grande susto… 

Quando você responde “sim” o servidor recebe a sua assinatura de voz. Depois, um contrato oral fraudulento vai ser criado. Eles tentam fazer você falar, com o objetivo de criar um contrato fictício onde você compra algo que nem sequer sabe. Assim, a empresa pode utilizar a voz como evidência de um futuro acordo.

FCC diz que eles usam da credibilidade de outras empresas, oferecem serviços que parecem interessantes, mas não são reais e que todas as chamadas são gravadas.  

Quando atendemos, o interlocutor pergunta: “você está me ouvindo?”. Normalmente, nós respondemos instintivamente “sim”, comprometendo a nossa vida para sempre.

A FCC também dá três dicas simples sobre como se proteger contra fraudes:

  • não responda a chamadas de números desconhecidos, se for alguém real vai deixar mensagem de voz.
  • faça um grupo de contactos no celular a “não responder”.
  • Se você responder e perceber que é uma voz pré-gravada, desligue!

O que todos precisam saber é que nenhuma empresa pede senha ou qualquer informaçao privada e por conta disso o conselho é nunca responder essas coisas por telefone. Ajude a todos os seus amigos e conhecidos, quem sabe essa fraude já esteja chegando por aqui! Todos precisam saber disso!

Partilhar no Facebook
1,664 1.7k Partilhas

Fonte: Muito Bom · Crédito foto: Muito Bom

Goste/partilhe