Notícias : ​Filho desaparecido volta depois de 20 anos!

​Filho desaparecido volta depois de 20 anos!

Uma agulha no palheiro.

Partilhar no Facebook
3,993 4.0k Partilhas

Filho desaparecido volta depois de 20 anos!

Saroo tinha apenas 4 anos e já vivia uma vida muito pobre em um vilarejo na Índia. Ele frequentemente via sua mãe chorar porque a vida deles não era fácil. Um dia insistiu para ir ajudar seu irmão Guddu varrendo trens. Seu irmão foi limpar o vagão e disse: "Fique aqui que eu vou voltar". Saroo decidiu tirar uma soneca, imaginando que o irmão iria acordá-lo quando voltasse. Mas quando acordou, o irmão ainda não tinha voltado e decidiu entrar no vagão para procura-lo. Um pouco depois, as portas de fecharam e o trem começou a andar.  

Saroo não sabia ler, escrever ou contar. E o trem se distanciava cada vez mais da sua cidade natal. Ele não sabia o nome da cidade, nem da região que morava, e o trem parou a mais de 1500 km do local de origem. O menino se viu perdido em uma cidade grande chamada Calcutá.

O menino começou a pedir esmolas junto com outros moradores das ruas até que foi levado para um centro de crianças abandonadas. Eles o acolheram e logo depois Saroo foi colocado para adoção pela Sociedade Indiana de Patrocínio e Adoção. Uma família australiana o adotou e sua vida tomou um rumo completamente diferente, muita mordomia e uma vida muito boa foi oferecida a ele. Mas ele nunca esqueceu de sua mãe e família, principalmente de seu irmão Guddu.   

A mãe ficou na Índia sem saber o que tinha acontecido com o filho e entrou em depressão. Na Austrália, a mãe adotiva de Saroo pendurou um mapa da Índia em seu quarto para lembrá-lo de suas raízes. Todo dia, ele acordava e via o mapa de seu país natal e era assombrado pelas perguntas: Aonde estava a sua família? O que teria acontecido com eles? Ele algum dia os veria de novo? 

Muitos anos depois, ele conheceu o Google Earth! Uma ferramenta que mostra fotos de todo o planeta. Andando virtualmente por toda a região de Calcutá, esperando ver algo que ele reconhecesse, mas nada.

Um dia, ele ficou impressionado ao se deparar com uma ponte muito familiar perto de uma fábrica ao lado de um rio. Era isso! O lugar onde ele tinha perdido o irmão! Daquele momento em diante, as peças do quebra-cabeça começaram a se encaixar. Pelas imagens do satélite, ele viu uma fonte aonde havia se machucado 25 anos antes. Depois, a maior revelação. O nome de sua aldeia: Ganesh Talai.   

Ele então embarcou para a Índia e uma forte emoção o invadia. Já em seu vilarejo várias lembranças voltavam. Ele foi até a casa que morava, mas não encontrou ninguém, então perguntou para um homem que passava, e ele logo o reconheceu, chamou sua mãe às pressas e eles se abraçaram como se ele tivessse 4 anos. Era a mãe dele. "Ela ligou para minha irmã e meu irmão para dizer que, você sabe: - O seu irmão apareceu de repente, como um fantasma", disse Saroo com um sorriso. "E então a família se reuniu novamente".

Saroo infelizmente,soube que algo terrível tinha acontecido com seu irmão mais velho, Guddu. Ele tinha sido encontrado um mês depois que havia desaparecido, esmagado por um trem. A tristeza foi muito grande.   

"Foi como uma agulha no palheiro", disse o jovem. "Mas a agulha estava lá. Tudo estava lá! Tudo o que nós temos no mundo está no clique de um botão, mas você precisa ter a vontade e a determinação..." 

Saroo voltou para a sua família adotiva, mas sobretudo para o país onde foi criado, mas manda dinheiro a eles todo mês para que sua mãe não tenha mais que trabalhar tão duro.   

Em países desenvolvidos, meninos de 4 anos brincam com os amigos, têm grandes festas de aniversário, são levados a parques de diversão e têm brinquedos eletrônicos caros. Na Índia, eles mendigam por moedas em trens para ajudar suas famílias a sobreviver. 

Essa história teve um final feliz depois de 25 anos, mas muitos não possuem a mesma sorte.

Essa história pode ser vista aqui. Conheça a história de Saroo (em inglês):  

Em 2015, ele publicou um livro sobre sua vida incrível chamado: A Long Way Home (A Longa Estrada Para Casa - título do livro em Portugal, não lançado no Brasil). E posteriormente o livro foi adaptado para filme.

Partilhar no Facebook
3,993 4.0k Partilhas

Fonte: Não Acredito · Crédito foto: Não Acredito

Goste/partilhe