Notícias : ​Euro 2016 Portugal-França: a mensagem do filho da vítima do 13 de novembro, no Stade de France​

​Euro 2016 Portugal-França: a mensagem do filho da vítima do 13 de novembro, no Stade de France​

Impossível não verter uma lágrima...

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Euro 2016 Portugal-França: a mensagem do filho da vítima do 13 de novembro, no Stade de France

Num blog no site Huff Post, o filho de Manuel Dias, morto no Stade de France nos ataques de 13 de Novembro, envia uma mensagem de "respeito das diferenças" antes da final do Euro 2016 domingo à noite entre os Bleus e Portugal.

Nascido em Portugal, Manuel Dias viveu em França desde 1970. Ele morreu no dia 13 de novembro do ano passado aos 63 anos, ele foi a única vítima das explosões no Stade de France. Antes da final entre os Bleus e a Selecção domingo à noite, no Stade de France, o filho Michael envia uma mensagem de "respeito das diferenças" num blog no site do Huff Post.

"Eras apaixonado por futebol e estou certo de que o França-Portugal seria uma grande noite para ti, escreve ele. Nascido em Portugal, mas tendo escolhido França como país de adoção, eras a prova de que a integração é possível. (...) Temos a sorte de viver num país como a França, onde, apesar das dificuldades, as nossas vidas se cruzam e, muitas vezes enriquecem por esta diversidade. orgulhosos de fazer parte dela e não deixar que os interesses de alguns nos convençam do contrário."

"Tu pelo menos, tens um lugar privilegiado para assistir ao jogo"

Uma mensagem que Michael Dias concluiu desejando "um verdadeiro momento de celebração": "Finalmente, Quinta-feira quando vi o resultado da semifinal, eu imediatamente pensei em ti pai, domingo em Saint-Denis, os teus dois países. vão enfrentar-se a poucos metros da porta da D onde morreste. Eu ainda sou incapaz de lá ir, no entanto, eu consolo-me dizendo que pelo menos terás um lugar privilegiado para assistir ao jogo. Bom domingo para todos e que esta final seja um verdadeiro momento de celebração ".

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: http://rmcsport.bfmtv.com/football/euro-2016-finale-portugal-france-le-message-du-fils-de-la-victime-du-13-novembre-au-stade-de-france-1003711.html · Crédito foto: http://rmcsport.bfmtv.com/football/euro-2016-finale-portugal-france-le-message-du-fils-de-la-victime-du-13-novembre-au-stade-de-france-1003711.html

Goste/partilhe