Notícias : ​Estudos científicos comprovam que quando mais você conversar com a sua mãe mais tempo de vida ela terá.

​Estudos científicos comprovam que quando mais você conversar com a sua mãe mais tempo de vida ela terá.

A solidão leva à morte prematura de pessoas idosas.

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
453 453 Partilhas

Estudos científicos comprovam que quando mais você conversar com a sua mãe mais tempo de vida ela terá.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que a solidão está relacionada diretamente com o envelhecimentoprecoce. Sociólogos e psicólogos fizeram uma pesquisa com mais de mil e quinhentas pessoas a partir de 71 anos. Eles descobriram que as pessoas solitárias morrem mais cedo. 

Geralmente as pessoas mais velhas se retiram da vida social e da vida em família e perdem vários momentos da vida de seus filhos e de seus netos. A necessidade de comunicação com as pessoas é guardada durante uma vida inteira. E só resta a eles a lembrança em silêncio.

Visite sua mãe com mais frequência, convide pessoas para ir até lá conversar com ela. Faça canais de convivência, leve-a em locais que existem mais idosos dispostos a conversar. Por isso que muitas pessoas colocam seus pais em lares de idosos, pois as veze, é preferível que eles tenham com quem conversar o dia todo, do que fiquem em casa sozinhos. Sabemos o quanto é difícil ter que ficar em casa com um idoso sem trabalhar, muitas famílias não possuem essa condição.

Por tanto, converse bastante com elas, leve para jantar, proporcione momentos felizes! Elas merecem! Afinal, você foi gerada por ela, ela te deu a vida, você pode ao menos dar um tempo dessa vida a ela.

Partilhar no Facebook
453 453 Partilhas

Fonte: Perfeito · Crédito foto: Perfeito

Goste/partilhe