Estes são os sintomas de açúcar elevado no sangue aos quais deves prestar atenção.
Quando os níveis de glicose no sangue são elevados, superando os objetivos de controle declarados, começam a ocorrer corpos cetônicos no corpo, produzidos no fígado pela quebra de gordura liberada na corrente sanguínea em situações de deficiência alta insulina.
Portanto, é importante a realização de controlos regulares de glicose no sangue em casa e, de tempos em tempos, como indicado pelo médico, vais precisar de controlar hemoglobina glicada para avaliar se o diabetes está dentro de limites aceitáveis.
Os níveis normais de glicose (açúcar) são de 60 a 110 mg/dL e aqueles acima destes valores podem indicar hiperglicemia.
Uma hormona importante para o armazenamento e processamento normal de açúcar é a insulina. A insulina é uma hormona produzida pelo pâncreas e é responsável por manter os níveis "normais" de açúcar no sangue. Se há um problema no pâncreas, é possível que os níveis de açúcar no sangue estejam elevados.
Primeiros sinais de açúcar elevado no sangue que nunca deves ignorar
O açúcar consumido numa dieta é utilizado ou armazenado, mas certas condições e doenças podem causar com que tenhas dificuldade para processar e armazenar a glicose, o que pode resultar em hiperglicemia ou hipoglicemia.
- Sintomas de hiperglicemia são as mesmas que as da diabetes do tipo 2.
- Estes incluem ter demasiado ou excessivamente sede. Podes urinar mais do que o habitual.
- Podes estar cansado e perder peso inexplicavelmente.
- Podes desenvolver infecções fúngicas.
- Alguns sintomas tardios e prolongados dos níveis de açúcar no sangue são visão turva e possível dormência nos dedos das mãos e pés.
- Níveis muito elevados de açúcar podem causar confusão ou coma.
Fonte: http://saludable.guru/salud-sintomas-azucar-elevada · Crédito foto: http://saludable.guru/salud-sintomas-azucar-elevada