Notícias : ​Estes quíntuplos nasceram em 1934 e tornaram-se vedetas, mas ninguém se apercebeu deste horror!​

​Estes quíntuplos nasceram em 1934 e tornaram-se vedetas, mas ninguém se apercebeu deste horror!​

Nunca visto antes!

Partilhar no Facebook
290 290 Partilhas

Estes quíntuplos nasceram em 1934 e tornaram-se vedetas, mas ninguém se apercebeu deste horror!

Gestações múltiplas são muitas vezes arriscadas, sem falar na série de dificuldades após o nascimento? Os pais ficam de mãos cheias! Os cuidados médicos de hoje são mais sofisticados e permitem um melhor acompanhamento. Imagina como era uma gravidez em 1930, como o caso das irmãs Dionne.

Em 1934, no dia 28 de Maio, Yvonne, Annette, Cecile, Emilie e Marie Dionne nascem. Dr. Allan Roy Dafoe e as duas parteiras ajudar ao nascimentos numa casa sem água ou eletricidade em Corbeil, Ontario, Canadá. Esta foi a primeira vez que quíntuplos idênticos nasceram saudáveis e foram registados. Cada uma das meninas pesava menos de 1000 gramas.

Elizire Legros e Oliva Dionne, os pais, eram agricultores em boa situação. Mas eles tinham cinco filhos antes das irmãs nascerem e, a fim de conseguir um rendimento melhor para satisfazer às suas necessidades, eles assinam um contrato para expor as prematuras na Exposição Mundial em Chicago, mas retraem-se no fim. O governo de Ontário ouve sobre esta exploração das crianças e priva-os da custódia em 1935.

Foi o Dr. Allan Roy Dafoe, que ficou com a custódia das meninas e com três enfermeiros, que o ajudaram a estudá-las. Ironicamente, o governo e Dr. Dafoe encontraram rapidamente um interesse monetário nas meninas, usando-as em anuncios.

Além disso, o governo Canadiano criou um mini parque de diversões em torno delas, Quintland onde eram observadas por cerca de 6000 visitantes por dia, enquanto eram privadas do mundo e da família. Elas ganharam $ 51 milhões para a província de Ontário, no total, se convertermos entre o valor do dinheiro na altura e hoje é uma soma de quase US $ 500 milhão! Um valor colossal!

Muitos produtos das quíntuplas foram postos à venda ao público, tais como calendários e bonecas.

Em 1943, com a ajuda de um advogado, os pais conseguem recuperar a custódia das filhas. No entanto, isto não corre bem e as irmãs mais tarde provam ter sofrido violência física e psicológica e mesmo agressão sexual. Com a idade de 19, eles deixam a casa e cortam os laços com a família.

Elas sofrem a vida inteira de problemas pessoais e mentais, como alcoolismo, bipolaridade, epilepsia e lutam para manter relacionamentos. No dia 6 de agosto 1954, Emilia morre aos 20 anos de idade vítima de uma convulsão, asfixiando-se com uma almofada. Maria morreu no dia 27 de fevereiro de 1970, com 35 anos, um coágulo de sangue alojado no cérebro.

As irmãs sobreviventes obtêm do governo de Ontário de Mike Harris em 1998 uma compensação financeira de US $ 4 milhões para todos os anos de trabalho em Quintland.

Hoje, apenas Annette e Cecile sobreviveram. Quando pensamos no que elas passaram e sofreram, só podemos desejar-lhes a paz!

Partilhar no Facebook
290 290 Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe