Notícias : Este marido acha que a mulher não faz nada. Mas ao descrever o seu dia, ele quase cai para trás!

Este marido acha que a mulher não faz nada. Mas ao descrever o seu dia, ele quase cai para trás!

Outro ponto de vista.

Partilhar no Facebook
1,583 1.6k Partilhas

Este marido acha que a mulher não faz nada. Mas ao descrever o seu dia, ele quase cai para trás!

Um casal estava a ter problemas no casamento e resolve fazer terapia. No primeiro dia de consulta, o psicólogo conversa primeiro com o marido e faz-lhe uma pergunta. O diálogo que se segue faz toda a gente parar para pensar! 

- O que faz na vida Sr. Pedro?
- Eu trabalho como contabilista num banco.
- E a sua esposa?
- Ela não trabalha. Ela é dona de casa.
- Quem faz o pequeno almoço para a família?
- A Minha esposa, porque ela não trabalha.
- A que horas acorda a sua esposa?
- Ela acorda cedo, porque tem que organizar tudo. Ela organiza o almoço para as crianças, verifica se elas estão vestidas e penteadas, se tomaram o pequeno almoço, se escovaram os dentes e se separaram o material escolar. Ela acorda com o bebé e troca as fraldas e roupas. Ela amamenta e também prepara os lanchinhos dos mais velhos.
- Como é que os seus filhos vão para a escola?
- A minha esposa leva-os para a escola, porque ela não trabalha.
- Depois de levar os filhos para a escola, que faz ela ?
- Normalmente, ela vai ao banco pagar contas e também vai ao supermercado. Às vezes, ela esquece-se de alguma coisa e tem que sair de casa outra vez, com nosso bebé ao colo. Quando volta, ela tem que preparar o almoço do bebé, amamentar outra vez, trocar a fralda e fazer com que ele faça uma soneca. Depois, a minha esposa tem de arrumar a cozinha, lavar roupa e limpar a casa. Tu sabes, como ela não trabalha, ela faz estas coisas.
- À noite, depois de voltar para casa do escritório, que faz o senhor?
- Descanso, é claro. Bem, eu estou cansado, depois de trabalhar o dia todo no banco.
- Que faz a sua esposa à noite?
- Ela prepara o jantar, serve-me a mim a aos meus filhos, lava os pratos, arruma mais uma vez a casa, coloca o cão no quintal, e arruma os restos da nossa refeição no frigorífico. Depois, ela ajuda as crianças com os deveres de casa, coloca-lhes o pijama, distribui um copo de leite morno e verifica se escovaram os dentes. Quando vai dormir, ela acorda com frequência para amamentar e, eventualmente, trocar uma fralda. Ela faz isso porque não tem que levantar-se cedo para ir trabalhar.
- Sr. Pedro, a sua mulher não trabalha, ou não trabalha FORA?

Esta única palavra faz toda a diferença. Ser dona de casa não implica não trabalhar, e sim dá nome a um tipo de trabalho. E todo trabalho tem o seu valor! Ser dona de casa não exige um diploma, mas tem um papel fundamental na vida familiar.

Esta mensagem serve para nos lembrar de apreciar a dedicação de quem quer que faça este papel, seja uma mulher ou um homem. Cônjuges, apreciem, valorizem, e elogiem os esforços das suas esposas, maridos, mães, pais, irmãos, irmãs, avós e avôs. Porque o sacrifício deles não tem preço.

Partilhar no Facebook
1,583 1.6k Partilhas

Fonte: Naoacredito · Crédito foto: Naoacredito

Goste/partilhe