Notícias : Este bebé pesa apenas 700g e tem o rosto desfigurado. 9 anos depois, a criança faz ISTO e impressiona todos!

Este bebé pesa apenas 700g e tem o rosto desfigurado. 9 anos depois, a criança faz ISTO e impressiona todos!

Muita gente acha que ele parece um monstro.

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
234 234 Partilhas

Este bebé pesa apenas 700g e tem o rosto desfigurado. 9 anos depois, a criança faz ISTO e impressiona todos!

O menino Zak Coates nasceu uma fissura labiopalatal, conhecida como lábio leporino.

A fissura acontece ainda durante a gestação, com o não fechamento do palato e do lábio. A fissura causa problemas para a alimentação e respiração da criança e dificuldades sociais por conta da aparência física.

O menino, que tem apenas nove anos, é chamado de “monstro” pelas outras crianças.

Ele poderia até ficar triste com as ofensas, mas responde ao ato apenas com um sorriso de volta. A mãe de Zak, Joanne, afirma que ficou triste quando soube que o bebé nasceria com o problema.

Ela, que é da Inglaterra, mas actualmente mora no Chipre, afirma que soube do problema ainda durante a gravidez e que o menino passaria por várias cirurgias para ter uma vida normal. As cirurgias permitiram que ele pudesse comer, beber e brincar como qualquer outra criança.

Zak ficou cego do olho direito por ter nascido sem a pálpebra inferior. Segundo a mãe, apesar do problema, ele aceita as críticas bem e não se permite ter qualquer tipo de limitação.

“Ele é sempre apontado na rua, e recebe olhares maldosos, mas isso nunca o incomodou.

Pelo contrário, ele responde sempre que tem lábio leporino e que é cego de um olho, e pergunta “por que me estão a olhar?

É fantástico como ele aceita as suas diferenças tão bem, e não se deixa afectar com os comentários. Sei que ele vai ter uma vida feliz para sempre”, conta a mãe.

No total, o menino já foi submetido a 28 horas de cirurgia, sendo que quatro horas foram antes dele completar um ano e meio de idade. Zak voltou à escola recentemente, depois de passar três longos meses afastado. A sua última cirurgia foi em Junho passado, quando os médicos preencheram o osso do seu maxilar com um implante.

Partilhar no Facebook
234 234 Partilhas

Fonte: IMGUR

Goste/partilhe