Notícias : ​Estas mulheres metem veneno entre as pernas. A razão irá deixá-lo sem palavras

​Estas mulheres metem veneno entre as pernas. A razão irá deixá-lo sem palavras

Veneno desde dentro ...

Partilhar no Facebook
185 185 Partilhas

Estas mulheres metem veneno entre as pernas. A razão irá deixá-lo sem palavras

A maioria das mulheres usa-os uma vez por mês: tampões ou pensos. Mas quase nenhuma sabe o que realmente está a introduzir no seu corpo. 

Os tampões e os pensos são feitos de algodão. Para cultivá-lo, usam-se frequentemente pesticidas e outros venenos. E claro, os resíduos destes encontram-se nos tampões.  

De acordo com um estudo da Universidade de La Plata, na Argentina, em 85% dos tampões e outros produtos de higiene, foram encontrados vestígios de veneno. Entre outros, encontrou-se o veneno para as plantas que a Monsanto utiliza como pesticida e que contém a substância cancerígena glifosato.

Estes pesticidas têm uma grande quantidade de efeitos secundários para a saúde: podem atacar o sistema nervoso, imunitário e os órgãos do corpo humano. Além do cancro, também podem causar alergias, asma e doenças crónicas. Além disso, podem afetar o equilíbrio hormonal do corpo e causar depressão. No nascimento também podem causar danos ao embrião e mesmo produzir gravidezes prematuras ou abortos.

Também pode causar a acumulação de bactérias na zona húmida da vagina, o que pode provocar a síndrome do choque tóxico. Isto pode ser letal. Em setembro de 2015, a nadadora de 13 anos Jemma-Louise Roberts da Inglaterra acabou por perder a vida. 

Mas o que podemos fazer para evitar isto? Veja bem a embalagem, como é óbvio e informe-se do que contém. Ou também pode comprar produtos alternativos, como o coletor menstrual.  

Existe uma alternativa aos tampões desde os anos 30. O seu nome é coletor menstrual. Existem em muitos tipos e a maioria é feita de silicone para evitar alergias. 

Também existem em tamanhos diferentes, têm a forma de um copo e em cores transparentes, rosas ou azuis e a sua capacidade ronda os 15 a 42 mm. A vantagem destes coletores é óbvia: não entra nenhum veneno no corpo e são reutilizáveis, pelo que são bons para o meio ambiente. Além disso, apenas se notam no corpo, podem usar-se enquanto pratica deporto e são quase invisíveis no dia-a-dia. Algumas mulheres dizem mesmo que têm menos dores menstruais ao usá-los. Se limpar bem o coletor, é improvável que sofra alguma infeção ou a síndrome do choque tóxico. 

Os coletores menstruais são um pouco mais difíceis de usar que os tampões, mas uma vez que os tenha usado algumas vezes, irá tornar-se fácil. Além disso, também poupa muito dinheiro e pode lavá-lo, desinfetá-lo e reutilizá-lo durante anos porque o silicone é uma substância muito estável e de baixo custo. 

Portanto, uma boa razão para mudar de produto: pela sua saúde e pelo bem do meio ambiente. Tenha cuidado com os constituintes dos seus produtos de higiene e faça a sua substituição quando já não estejam em bom estado. Os tampões podem ser muito perigosos. Partilhe este artigo para que as mães, irmãs e filhas se protejam deste perigo horrível.

Partilhar no Facebook
185 185 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe