Notícias : ​Esta rapariga deitou sal no champô antes de tomar banho. Poucos minutos depois, não cabia em si de alegria!

​Esta rapariga deitou sal no champô antes de tomar banho. Poucos minutos depois, não cabia em si de alegria!

Um lote incrível de usos!

Partilhar no Facebook
349 349 Partilhas

Esta rapariga deitou sal no champô antes de tomar banho. Poucos minutos depois, não cabia em si de alegria!

O sal de Epsom (ou sal inglês) é bem conhecido pelas suas propriedades benéficas. Muitas pessoas utilizam-no para deixar os pés de molho, mas existem um monte de formas ótimas de usá-lo. 

Experimente algumas você mesmo:

1. Cuidados do cabelo 

Se o seu cabelo fica oleoso rapidamente, certamente irá adorar este truque: deite um punhado de sal Epsom no champô que utiliza normalmente. Lave o seu cabelo como de costume e note como o nível de gordura diminui. Alternativamente, pode experimentar com um tratamento de sal mais avançado para aumentar o volume do cabelo. Misture sal de Epsom no seu condicionador, aqueça a mistura no fogão e coloque-o massageando das raízes às pontas. Deixe-o atuar durante 20 minutos antes de o lavar. O tratamento previne as pontas espigadas e dá volume ao cabelo. 

2. Cuidado facial

Misture sal de Epsom com sabonete líquido ou creme de limpeza facial. Aplique a mistura suavemente no rosto e enxague com água quente. Isto ajudará a manter os níveis de humidade e a eliminar as células mortas da pele. 

3. Cuidado dos pés 

Se está todo dia de pé, os seus pés começarão logo a doer e a ressentir-se. O sal de Epsom com azeite é um bom tratamento para combater o ressecamento. Aplique a mistura nos pés, uma ou duas vezes por semana, e a sua pele seca melhorará rapidamente. Pode adicionar outro tipo de óleo da sua preferência para uma essência agradável. 

4. Alívio dos hematomas

Os hematomas podem ser muito desagradáveis. Mesmo que se curem com o tempo, continuam a estar frequentemente visíveis. Experimente misturar 2 colheres de sopa de sal de Epsom com água e aplique a mistura na sua pele com cuidado.  

5. Dores de cabeça  

Se costuma sofrer de dores de cabeça no verão ou depois de um dia prolongado no escritório, experimente dar um banho com um pouco de sal de Epsom. O sal na água ajuda a relaxar os músculos e a aliviar a tensão, o que ajuda a evitar dores de cabeça.

6. Limpeza da casa de banho

Misture o sal de Epsom e o sabonete líquido em partes iguais e utilize-o para deixar os azulejos e as superfícies reluzentes.

7. Remova as lascas 

Se tem uma lasca de madeira irritante cravada na sua pele, aplique um pouco de sal de Epsom na ferida para suavizar a pele e aproximar a lasca da superfície. Diga adeus às lascas. 

8. Para adormecer

Às vezes, é difícil adormecer depois de um dia muito stressante. O Sal de Epsom pode ser a solução também para este caso. Tome um banho pela tarde-noite e junte 3-4 colheres de sal de Epsom na água. Desfrute dos efeitos relevantes e sinta como os seus músculos se libertam. Isto funciona como um elixir para dormir como uma pedra. 

9. Para a manhã do dia seguinte 

Os planos de ontem à noite alargaram-se mais do que o planeado?  Dói-lhe a cabeça esta manhã? Livre-se da ressaca com isto: dissolva uma colher de chá de sal de Epsom num copo de água. Beba a mistura para ter os níveis de água e minerais em equilíbrio novamente. Certifique-se de que se hidrata com água durante todo o dia e a sua ressaca desaparecerá.

10. Limpe a sua máquina de lavar louça

Adicione um pouco de sal de Epsom na máquina de lavar louça. Programe uma lavagem normal e as manchas serão coisa do passado. 

Uau, não sabia que este sal podia fazer tantas coisas! Estes conselhos práticos são para recordar. Pode comprar este sal maravilhoso aqui e começar a desfrutar dos seus benefícios saudáveis em seguida.

Partilhar no Facebook
349 349 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe