Esta planta
medicinal está, provavelmente, crescendo na sua casa. Conheça e
aprenda a usar as suas propriedades!
Crassula ou “árvore do dinheiro” esta planta ornamental pode ser encontrada em, praticamente, qualquer casa. Uns são atraídos pela sua aparência, outros acreditam no seu poder de atrair o dinheiro para a casa. Mas nem todos sabem que esta curiosa planta tem propriedades medicinais que servem para curar várias doenças: usa-se como um remédio natural anti-inflamatório, antiviral e bactericida.
Métodos de tratamento com a Crássula
Queimaduras, hematomas, entorses, feridas, cortes e úlceras
Prepare a cataplasma das folhas da crássula, aplique-a na zona afetada, prenda-a com uma ligadura. Mude a ligadura quando a pasta estiver a secar – 2-3 horas.
Artrite, artrose
Esprema o sumo de 10-15 folhas e lubrifique a zona das articulações antes de se deitar.
Dor de garganta e amigdalite
Esprema e extraia o sumo de 10 folhas da planta e dissolva-o em 200ml de água. Gargareje 3 a 5 vezes por dia.
Herpes labial
Esprema o sumo de várias folhas e lubrifique a zona afetada a cada 30 minutos. Ou embeba um pouco de algodão no sumo, aplique e fixe-o com um curativo.
Úlceras pépticas e duodenais
Consuma, em jejum, duas folhas da planta, mastigue-as minuciosamente.
Pielonefrite, quisto
Triture 5 folhas e dissolva-as em 200ml de água quente. Deixe-as repousar durante 1 hora e escorra-as. Modo de consumo: 1 colher 15 minutos antes de cada refeição, 3 vezes ao dia.
Hemorroidas
Coloque uma folha com ligeiros cortes na zona afetada. Funcionará imediatamente.
Precauções:
Tenha cuidado, não exceda na sua aplicação porque a planta contém uma alta concentração de arsénico. Isto significa que não se deve abusar da utilização oral da Crássula. A hiperdosagem pode provocar efeitos adversos como vómitos, diarreia e outras alterações.
Preocupa-te com a tua saúde e a dos teus amigos, conta-lhes acerca das propriedades curativas da Crássula ou a “árvore do dinheiro”.
Fonte: Qué pasada · Crédito foto: Qué pasada