Notícias : Esta mulher notou uma mancha escura no seu pescoço, mas não esperava que os médicos lhe dissessem ISTO.

Esta mulher notou uma mancha escura no seu pescoço, mas não esperava que os médicos lhe dissessem ISTO.

Um sinal de alarme.

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
90 90 Partilhas

Esta mulher notou uma mancha escura no seu pescoço, mas não esperava que os médicos lhe dissessem ISTO.

A obesidade é uma doença que se vem alastrando rapidamente. Cada vez mais adultos e crianças sofrem com esta enfermidade. Ela está associada a uma série de distúrbios secundários, e um deles é a diabetes do tipo 2. Algumas pessoas não percebem que estão sofrendo desta doença. Os únicos sintomas são pouco óbvios, como, por exemplo, ter sede o tempo todo e sentir dores de cabeça sem motivo aparente.

O que, por vezes, também acontece é o aparecimento de uma coloração escura na pele, que se parece com um anel ao redor do pescoço. Alguns pais acreditam que isso é simplesmente uma sujidade e tentam lavar a criança.

A descoloração, no entanto, é uma doença chamada "acanthosis nigricans", uma enfermidade rara que se manifesta através da forte pigmentação da pele. Ela está relacionada a um problema com o armazenamento de insulina. Esta descoloração é comum entre as pessoas com excesso de peso e aparece frequentemente nas dobras de pele, assumindo a forma de anéis escuros ao redor do pescoço.

Para que não chegue a esse ponto, é fundamental manter uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente. Assim, a diabetes tipo 2 pode ser evitada e o risco de câncer minimizado.

É importante consultar um médico ao notar manchas estranhas na pele. 

Partilhe este artigo com seus amigos. Esta informação é importante e pode salvar vidas.

Partilhar no Facebook
90 90 Partilhas

Fonte: naoacredito · Crédito foto: naoacredito

Goste/partilhe