Notícias : ​Esta mulher​ lava o cabelo sem shampoo durante 18 meses. O resultado é surpreendente​!

​Esta mulher​ lava o cabelo sem shampoo durante 18 meses. O resultado é surpreendente​!

Eu não sei se devo experimentar ...

Partilhar no Facebook
782 782 Partilhas

Esta mulher lava o cabelo sem shampoo durante 18 meses. O resultado é surpreendente!

Esta história começou quando Katherine se deparou com o cabelo lindo, brilhante e sedoso de uma amiga. Curiosa por saber o que ela tinha feito,ela perguntou-lhe qual era o champô usado para dar o "tchan" no visual.

A resposta foi um simples: "deixei de usar champô!"

Vendo que outras amigas também aderiam à "moda", ela propôs-sa a um desafio "sem champô durante um mês". Katherine não deveria usar champô nem condicionador e só poderia lavar o cabelo com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio. A partir daí, Katherine passou a lavar o cabelo a cada 4 ou 5 dias.

Já se passou um ano e meio desde que Katherine lançou o desafio. 

Ao final de um mês, Katherine comparou o antes e o depois e adorou o resultado. Tanto que decidiu que nunca mais voltaria a usar champô.

De há 18 meses para cá ela só lava o cabelo com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. 

"O meu cabelo só tem melhorado com o passar do tempo. Só uma vez, quando viajei para o Brasil, é que voltei a usar champô porque tive a curiosidade de ver como se comportaria o meu cabelo depois de ter ficado tanto tempo sem usar o produto." 

No entanto, essa experiência não foi positiva. Katherine notou logo que os seus fios começaram a ficar opacos novamente. Ao retornar ao Canadá, ela voltou a usar bicarbonato e vinagre. O que ocorre é que o bicarbonato de sódio age para remover a gordura dos fios oleosos. No entanto, como o seu pH é alcalino, ele acaba abrindo as escamas dos fios. Aí que entra o vinagre com o seu pH ácido que ajuda a fechar as cutículas e manter os fios sedosos e brilhantes. 

De acordo com Katherine, além de o método ser bastante mais económico que o champô, os resultados são bem mais eficazes. Ela dá-nos as dicas:

1. Usa 1 ou 2 colheres de bicarbonato de sódio, dependendo do comprimento do teu cabelo;

2. Dissolve o bicarbonato num jarro de água fria (500 ml) e espalha pelos cabelos, massajando. A regra é espalhar por todo o couro cabeludo;

3. Enxagua com água e, em seguida, faz o mesmo com o vinagre de maçã. 1 a 2 colheres dissolvidas em água morna. Despeja tudo na tua cabeça. 

Então, gostaste? Então não deixes de partilhar!

Partilhar no Facebook
782 782 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe