Notícias : Esta menina vagou na sozinha na floresta durante 11 dias. Mas o que estava ao seu lado vai emocionar-te.

Esta menina vagou na sozinha na floresta durante 11 dias. Mas o que estava ao seu lado vai emocionar-te.

Nas profundezas da Sibéria...

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Esta menina vagou na sozinha na floresta durante 11 dias. Mas o que estava ao seu lado vai emocionar-te.

Uma menina de origem russa, com apenas três anos, sobreviveu durante 11 dias seguidos numa floresta siberiana, reporta o Daily Mail. Mas há mais. A floresta onde Karina Chikitova passou quase duas semanas é associada a um sítio normalmente habitado por ursos.

Conhece a história do ‘Livro da Selva’? Pois bem, a história de Karina Chikitova tem quase tudo para dar um capítulo do conhecido livro de Rudyard Kipling. É que esta menina russa, de apenas três anos, conseguiu sobreviver numa floresta siberiana, durante onze dias, ‘vivendo’ 11 num território alegadamente ocupado por ursos e lobos.

Chikitova, porém, terá tido uma ajuda essencial. O seu cachorro ficou sempre ao seu lado, mantendo-a quente durante quase uma semana, período após o qual abandonou a criança e foi ‘chamar’ ajuda perto de casa.

“Os responsáveis pelo salvamento tiveram de enfrentar um urso, o que demonstra bem o perigo que ela correu”, disse fonte citada pelo Daily Mail. A menina sobreviveu todos este tempo alimentando-se de bagas e recorrendo à água de um rio próximo do sítio onde se perdeu.

“Dois dias antes de encontrarmos a Karina o cachorro dela voltou para casa. Esse foi o momento em que os nossos corações se encolheram, porque pensávamos que pelo menos com o seu cão ela teria maiores hipóteses de sobreviver. As temperaturas nesta zona já tinha descido abaixo de zero”, disse Afanasiy Nikolayev, responsável pela missão de salvamento.

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: imgur

Goste/partilhe