Notícias : Esta mãe insere um tampão, algumas horas mais tarde fica em coma!

Esta mãe insere um tampão, algumas horas mais tarde fica em coma!

Tenham cuidado!

Partilhar no Facebook
239 239 Partilhas

Esta mãe insere um tampão, algumas horas mais tarde fica em coma!

A Síndrome do Choque Tóxico é uma doença rara que causa uma proliferação de bactérias muito perigosa. A preocupação é maior principalmente entre as mulheres, que utilizam absorventes internos, um dos causadores da doença. A inglesa Deborah Usher sente as consequências da enfermidade, que teve há 4 anos, até hoje. Entenda qual pode ter sido a causa do problema.

Uma gripe comum, simples de curar. Foi isso que Deborah Usher, uma inglesa de 27 anos, pensou quando começou a sentir os sintomas de uma doença bem mais séria. No momento em que eles se tornaram mais fortes, ela foi ao hospital e descobriu que, na realidade, a causa do mal-estar era muito mais séria.

Deborah teve Síndrome do Choque Tóxico, acometimento causado pelo uso de absorventes internos e a consequente proliferação de bactérias. Os médicos precisaram colocar a jovem mãe em coma induzido, mas eles falharam duas vezes ao tentar despertá-la.

Atualmente, Deborah tem problemas de memória, facilmente fica confusa e seu sistema imunológico é mais frágil que o normal.
Quando ela finalmente despertou, falar, andar, tomar banho e realizar outras tarefas se transformaram em desafios. Deborah também não era capaz de reconhecer sua família ou seu filho de 8 anos, Joshua, ou lembrar de fatos acontecidos poucas semanas antes.

Agora, quatro anos depois, ela reaprendeu a andar e sua memória está melhorando, mas ela ainda tem dificuldade para se lembrar de algumas coisas, como o Natal. "Só consigo me lembrar de qual presente comprei para meu filho quando ele abre a embalagem", contou ao site Daily Mail. Ela também fica frequentemente confusa e seu sistema imunológico é mais fraco que o normal.

Causas da Síndrome do Choque Tóxico

Casos como o de Deborah são muito raros, mas potencialmente fatais. O problema é causado por toxinas produzidas pela bactéria Staphylococcus aureus, que está naturalmente presente no corpo da mulher, mas que encontra um meio para crescer em níveis anormais na presença de absorventes internos.

Partilhar no Facebook
239 239 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/nouvelles/cette-maman-s-insere-un-tampon-quelques-heures-plus-tard-elle-se-retrouve-dans-le-coma · Crédito foto: http://www.ayoye.com/nouvelles/cette-maman-s-insere-un-tampon-quelques-heures-plus-tard-elle-se-retrouve-dans-le-coma

Goste/partilhe