Notícias : Esta mãe de 35 anos tem uma filha de “90“ anos. O que se esconde por trás desta frase, chocou o mundo.​​

Esta mãe de 35 anos tem uma filha de “90“ anos. O que se esconde por trás desta frase, chocou o mundo.​​

Prisioneira do seu próprio corpo.

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Esta mãe de 35 anos tem uma filha de “90“ anos. O que se esconde por trás desta frase, chocou o mundo.

Magali González Sierra, uma adolescente com progéria, comemorou o aniversário de 15 anos no último fim de semana, na zona rural do município de Candelaria, no oeste da Colômbia. Devido à doença genética, que causa o envelhecimento rápido de crianças, o corpo da menina aparenta ser de uma pessoa de 90 anos.

Magali, no entanto, pode ser considerada como a responsável de uma façanha: portadores dessa doença rara costumam morrer na adolescência.

– Acho que sou bonita – disse a adolescente.

Por não ter cabelo, Magali colocou uma longa peruca e uma coroa prateada para a comemoração. Assim, o sonho de vida da menina, que era ser uma princesa, segundo a mãe, Nedy Sierra, foi alcançado na noite de sábado.

Com cuidado excessivo para não a magoar, os pais prepararam-na para a festa, o que incluiu um ritual prévio de maquilhagem e escolha de vestuário, o que despertou na adolescente um sorriso que durou dois dias. Na Colômbia, a data é celebrada com trajes de gala para festejar a transição das meninas à maturidade.

– A doença de "Maggie" começou aos 10 meses. A pele foi endurecendo, ficou rígida, caíram os cílios, as sobrancelhas, o cabelo – disse a mãe, de 35 anos e dona de casa.

Na época, os pais não sabiam o que ocorria com Magali, até que, aos dois anos, os médicos a diagnosticaram com progéria, também chamada de síndrome de Hutchinson-Gilford.

– Magali tem 15 anos, e os ossos têm cerca de 90 – disse a mãe.

A menina sofreu no ano passado um infarto, mas os pais esperam que ela possa continuar a viver e se torne enfermeira, que é um desejo da adolescente.

Partilhar no Facebook
0 0 Partilhas

Fonte: Naoacredito

Goste/partilhe