Notícias : Esta jovem ficou com um grande buraco no nariz por causa de um hábito que muitas pessoas têm!

Esta jovem ficou com um grande buraco no nariz por causa de um hábito que muitas pessoas têm!

MEU DEUS ...

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
607 607 Partilhas

Esta jovem ficou com um grande buraco no nariz por causa de um hábito que muitas pessoas têm!

Quando Jade Thrasher descobriu o bronzeamento artificial com 13 anos, ela não fazia ideia dos efeitos catastróficos que isso traria para ela.

Mesmo sendo uma bonita jovem naquela época, ela desenvolveu uma obsessão por pele bronzeada. Esta era a moda na sua cidade natal, Nashville (Estados Unidos da América). "Eu senti-me muito pressionada para estar bronzeada o tempo todo. Pele pálida não era considerada atraente."

Querendo seguir as tendências de beleza, ela ia à clínica de bronzeamento três vezes por semana e fazia sessões de 20 minutos. Em 2010, com a proximidade do dia do seu casamento, ela intensificou as visitas à clínica, fazendo bronzeamento durante seis dias seguidos.

Ela ficou bem durante 11 anos, mas em 2014, ela descobriu algo no nariz. Do nada, ela notou um ponto pequeno e doloroso, que no início parecia uma espinha inflamada.

Mas era algo muito pior. Quando a ferida reaparecia e parecia não melhorar (ia aumentando ainda mais de tamanho), Jade finalmente decidiu ir ao médico. Foi quando ela descobriu o terrível diagnóstico.

Jade tinha cancro de pele, e tudo isso aconteceu quando ela tinha apenas 24 anos. Para salvar o rosto de Jade, os cirurgiões tiveram que fazer uma cirurgia dolorosa, onde um pedaço de pele do tamanho de uma moeda de 10 centavos foi cortada de seu nariz.

Para preencher o buraco para que Jade não ficasse desfigurada, um pedaço de pele de 15 cm foi removido do seu peito e implantado no nariz dela, deixando uma grande cicatriz. Mas Jade e sua família ficaram aliviados dela não ter tido que passar por radioterapia ou quimioterapia.

Juntamente com a cicatriz no peito, Jade também se lembra do choque e do trauma de toda esta experiência. Mas, apesar de tudo, ela definitivamente ganhou uma nova consciência sobre os perigos do bronzeamento artificial. Foi por isso que ela decidiu expor as fotos dos seus ferimentos, para que os mais jovens possam aprender com a experiência dela.

Hoje ela diz: "Claro que me arrependo de ter maltratado a minha pele durante tanto tempo. Mas por outro lado, eu tive sorte do cancro ter se manifestado quando eu era tão jovem, porque agora posso proteger a minha pele. Eu tinha uma câmara de bronzeamento em casa, mas eu já me livrei dela." Jade agora aprecia a sua pele clara.

Hoje, Jade tem 29 anos e aproveita o sol ocasionalmente e com moderação, com o marido, e usando proteção.

Partilhar no Facebook
607 607 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/print/images/cette-jeune-femme-s-est-retrouvee-avec-un-gros-trou-dans-le-nez-a-cause-d-une-habitude-que-trop-de-gens-ont
Crédito foto: http://www.ayoye.com/print/images/cette-jeune-femme-s-est-retrouvee-avec-un-gros-trou-dans-le-nez-a-cause-d-une-habitude-que-trop-de-gens-ont

Goste/partilhe