Uma enfermeira, a trabalhar numa clínica internacional médica, foi apanhada em flagrante delito, quando abusava de uma paciente com demência.
Susan Draper disse à sua paciente, Betty Boylan, de 78 anos, que pôr um spray para o corpo na sua boca, era "melhor do que merda" antes de lhe pedir para ela "lavar a boca" com um pedaço de tecido.
Draper, de 43 anos, foi considerada culpada de maus tratos à sua paciente, que vivia numa casa de cuidados continuados de Birmingham.
Ela foi apanhada em flagrante por uma câmera de vigilância, usando o spray na mulher, desde a cintura até à cabeça. A velha senhora tossia, mas não se podia mexer, para não receber o spray.
Em agosto do ano passado, os hematomas começaram a aparecer na paciente e a sua família, em seguida, instalou uma câmera, a fim de entender o que estava a acontecer. A funcionária não a mudava, não tomava conta dela e era cada vez mais intimidante.
A família tinha deixado um spray corporal para ela, que não servia para mais do que mascarar odores.
Draper vai ouvir a sua sentença a 24 de julho, enquanto que a sua colega, Bina Begum, está a cumprir uma sentença de 12 meses na comunidade e terá que fazer 40 horas de trabalho não remunerado ,depois de admitir ter negligenciado a senhora Boylan.
Quanto a Betty Boyla, ela foi retirada da casa de saúde.
Fonte: www.ayoye.com · Crédito foto: DAILYMAIL