Notícias : Então é por isto que eu coloco o pé fora do edredom de noite! Eu não fazia ideia de que este era o motivo.

Então é por isto que eu coloco o pé fora do edredom de noite! Eu não fazia ideia de que este era o motivo.

De repente tudo faz sentido!

Partilhar no Facebook
1,044 1.0k Partilhas

Então é por isto que eu coloco o pé fora do edredom de noite! Eu não fazia ideia de que este era o motivo.

Na próxima vez que te deitares para dormir, presta atenção aos teus pés. Durante a noite, costumas colocar os pés para fora da coberta? Provavelmente sim, porque este é o melhor método do mundo para dormir bem.

Mas porquê?

Cientistas descobriram que a insónia e a temperatura corporal estão relacionadas. Quando estamos cansados, a nossa temperatura corporal cai drasticamente. Isso sinaliza ao nosso corpo que está na hora de dormir.

Mas onde entram os teus pés na história? O segredo está na sola. Esta parte do teu pé tem duas características muito importantes: primeiro, ela não tem pelos e, segundo, ela possui uma rede especial de veias que ajudam a regular a temperatura. Esta rede - conhecida como anastomoses arteriovenosas - ajuda a regular a irrigação de sangue na pele, fazendo com que ela esquente ou esfrie. Portanto, quando uma brisa fresca chega na sola do teu pé durante a noite, ela contribui para esfriar o sangue neste local. Em seguida, este sangue mais frio correrá através do teu corpo, diminuindo a temperatura corporal e enviando para seu cérebro um "sinal" para dormir.

Em contraste, uma temperatura corporal elevada deixa-nos alertas e melhora a nossa memória, o que era um importante mecanismo de sobrevivência no passado. Quando estás "aquecido", o teu desempenho é melhor em várias actividades, mas dormir não é uma delas.

É por isso que, muitas vezes, as pessoas inconscientemente colocam um pé para fora da coberta durante a noite. Portanto, na próxima vez que não conseguires adormecer, verifica onde estão os teus pés. Pode ser que eles estejam a precisar de um pouco de ar fresco. O corpo humano é mesmo perfeito, não é? 

Partilhar no Facebook
1,044 1.0k Partilhas

Fonte: naoacredito · Crédito foto: naoacredito

Goste/partilhe