Notícias : ​Ele tira as meias da filha que chora incessantemente. Ele vê o dedo do pé dela e corre para o hospital!​

​Ele tira as meias da filha que chora incessantemente. Ele vê o dedo do pé dela e corre para o hospital!​

Ele corre rapidamente para o hospital com a filha ao ver isto.

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
78 78 Partilhas

Ele tira as meias da filha que chora incessantemente. Ele vê o dedo do pé dela e corre para o hospital!

A vida de um bebé pode estar por um fio - literalmente. E esta é uma informação mais do que decisiva, vista a história protagonizada pelo americano Scott Walker, com a filha Molly de apenas quatro meses. Ele postou uma foto do pé dela com um pequeno ferimento. Mas que poderia trazer um grande problema.

O ferimento foi provocado por um “torniquete de cabelo” - algo muito simples e, talvez por isso também, muito, mas muito perigoso para os bebés. O torniquete de cabelo é nada mais que um fio, que pode ser um cabelo ou parte de um tecido, que adere ao corpo do bebé - amarrando-se a um dedinho ou mesmo ser engolido.

O risco mais frequente é quando estes fios ficam soltos dentro de meias, por exemplo. Da mesma maneira que muitas vezes o fio do de um telefone ou da tomada se enrola sem que a gente entenda porquê, o mesmo acontece neste caso com os bebés: eles amarram-se espontaneamente ao redor de um dedo e vão apertando-se naturalmente. O cabelo natural, pelo magnetismo, tem mais hipóteses. E o bebé pode, sim, chegar a morrer.

Costuma ocorrer durante o sonho, daí a importância de se verificar bem os travesseiros, colchas, lençóis. O que acontece, já deves ter percebido: a circulação do sangue é altamente prejudicada. Leia o que diz Scott na publicação (tradução mais abaixo):


“Tive um pequeno susto de tarde com a senhorita Molly. O que aconteceu foi novo para mim, mas aparentemente não totalmente incomum, por isso achei que deveria partilhar com os meus amigos que são pais.

Eu estava com a família depois do almoço, e Molly estava perturbada e a gritar - mas nada além do usual. Mas ela começou a suar demais, o que fez a Jessica tirar-lhe as meias e esfriá-la um pouco. E aí foi quando nós vimos o dedo do pé dela. Aquilo chamava-se torniquete de cabelo, e é literalmente um fio de cabelo que, dentro de uma meia, inexplicavelmente se enrola ao redor de um dedo de forma tão apertada que potencialmente impede a circulação do sangue.

Mas a sorte de Molly foi ter uma mãe com superpoderes médicos de emergência, que foi capaz de remover o cabelo com pinça e lente de aumento em poucos minutos. Esta foto foi tirada cerca de 45 minutos depois da remoção do fio. Infelizmente, o cabelo conseguiu cortar toda a pele da Molly, completamente, à volta do dedo do pé, mas poderia ter sido pior se não tivéssemos percebido ou se o cabelo estivesse inacessível!

O médico disse-me que para daqui em diante sempre verificar os dedos do bebé caso seja muito difícil fazê-lo parar de chorar”


Partilhar no Facebook
78 78 Partilhas

Fonte: http://www.tropcute.com/images/il-enleve-les-chaussettes-de-sa-fille-qui-pleure-sans-cesse-il-voit-ca-sur-son-orteil-et-se-precipite-a-l-hopital/

Goste/partilhe