Notícias : Ele plantou sacos de chá usados no jardim... O que aconteceu?

Ele plantou sacos de chá usados no jardim... O que aconteceu?

Ele nem queria acreditar!

Partilhar no Facebook
215 215 Partilhas

Ele plantou sacos de chá usados no jardim... O que aconteceu? 

introdução

É impressionante, nunca imaginei que fosse possível! Mas afinal os saquinhos de chá depois de usados ainda servem para muita coisa! Nunca mais os deites fora!
O chá de várias plantas é altamente recomendado devido às suas inúmeras propriedades medicinais.

Quem nunca precisou tomar um chá com o objetivo de tratar algum problema de saúde? Ou simplesmente para relaxar ou aquecer? Por isso é que saquinhos de chá estão presentes na maioria das casas.

Mas esses saquinhos normalmente, depois de usadas, têm um destino: o cesto de lixo. É que as pessoas pensam que os saquinhos só servem para fazer o chá. Mas eles servem para muitas mais coisas.

O facto é que os saquinhos não devem ser deitados fora depois de serem utilizados, porque mesmo depois de usados, eles têm muitas utilidades.
Os saquinhos de chá usados podem servir para:

Evita a presença de ratos, aranhas e outros insetos

Os sacos de chá usados não agradam a ratos, aranhas e insetos. O cheiro de chá incomoda-os e eles afastam-se. Basta colocar saquinhos usadas na despensa e em outras áreas problemáticas.

Trata irritações na pele

Magoou-se na pele? Ou foi picado(a) por um mosquito? Arranhões, contusões, vermelhidão, inflamações e picadas de insetos podem ser aliviados com a ajuda de saquinhos de chá.

Basta molhar o saquinho de chá com água fria corrente e mantê-lo pressionado e em contacto com a área afectada por 15 minutos.

O chá contém tanino, que vai remover a inflamação e a irritação, além de reduzir a vermelhidão e o inchaço.

Manchas de sol, herpes e olheiras também podem ser tratados com compressas frias de saquinhos de chá usados.

Protege as plantas

Coloque saquinhos de chá no seu jardim. Por causa do ácido tânico nos sacos de chá, o pH no solo será reduzido. Isso vai ajudar suas plantas crescerem livres de fungos.

Tira o cheiro da cebola

Depois de cortar cebolas, pode eliminar o cheiro com um saquinho usado de chá.

Elimina o odor ruim do calçado

O odor desagradável de sapatos vai desaparecer se colocar um saco de chá usado dentro deles. Ele vai absorver o excesso de humidade e o mofo.

Elimina odor ruim do frigorífico

Se colocar um saquinho de chá usado no frigorífico, ele vai neutralizar o cheiro agradável.
O saco usado de chá vai absorver os odores dos alimentos e manter o equilíbrio de humidade do local onde conserva os alimentos.

Facilita a limpeza da loiça

Como limpar os pratos muito sujos sem o uso de produtos químicos e não perder tempo a remover resíduos endurecidos de comida?
Mergulhe os pratos durante a noite numa pia cheia de água e coloque alguns sacos usados de chá dentro. Na manhã seguinte, vai eliminar toda a sujidade e a gordura dos pratos com enorme facilidade.

Purifica o ar do carro

Tudo que precisa de fazer é colocar um saquinho usado de chá no seu carro, em vez de um ambientador. Ele vai efetivamente absorver a humidade e eliminar os maus odores.

Vale a pena tentar este truque: é tão eficiente quanto os purificadores que compra nas lojas!

Partilhar no Facebook
215 215 Partilhas

Fonte: http://www.muitofixe.pt/ele-plantou-sacos-de-cha-usados-jardim-aconteceu-ele-nao-queria-acreditar/ · Crédito foto: http://www.muitofixe.pt/ele-plantou-sacos-de-cha-usados-jardim-aconteceu-ele-nao-queria-acreditar/

Goste/partilhe