Ele nasceu com uma massa na face, alguns meses depois, os médicos fazem um milagre!
Mary e Mark Gundrum, de Wisconsin, estão no auge da felicidade quando vão ao médico fazer o ultrassom ao seu bebé de 22 semanas. Eles estão à espera de um rapaz! Mas o médico sustém a respiração e prepara-se para lhes dar más notícias.
Ele vê, no ecrã, uma massa em frente à boca do bebé. O bebé ainda por nascer sofre de duas doenças raras: encefalocele, que faz com que o cérebro se desenvolva fora da caixa craniana; e doença de Tessier, também chamada de fenda facial. Ele sugere um aborto porque, para além da cara distorcida, esta doença pode ser fatal ou muito incapacitante, e é, ainda, difícil de tratar.
Já pais de 7 crianças, Mary e Mark não querem abandonar este bebé! A gravidez é então levada até ao fim e o pequeno Dominic nasce.
Enquanto pesquisava, Mary encontra o Dr. John Meara, um cirurgião de renome de Boston que já tratou de casos deste género. O casal tenta de tudo e contatou-o. No dia seguinte eles recebem uma chamada do cirurgião!
O Dr. Meara aceita tratar de Dominic! Uma notícia maravilhosa para o casal, embora ainda não tenham ganho nada!
Em Boston, o Dr. Meara explica-lhes todos os detalhes da intervenção e o casal sente-se apoiado neste teste. A operação deve durar cerca de 10 horas.
Após apenas 6 horas, a operação já está acabada e será necessário esperar até um mês de convalescença para que seja um sucesso.
Dominic recupera a mobilidade dos seus olhos rapidamente, muito bom sinal. Apesar de ser obrigatória uma consulta anual de acompanhamento, ele parece estar fora de perigo e voltou a ganhar o gosto por brincar…
E sorri!
Agora ele pode levar uma vida normal com os seus pais, irmãos e irmãs!