Notícias : Ele estava desanimado com a atitude desrespeitosa do chefe, até descobrir um segredo

Ele estava desanimado com a atitude desrespeitosa do chefe, até descobrir um segredo

As últimas linhas são fortes!...

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
1,303 1.3k Partilhas

Ele estava desanimado com a atitude desrespeitosa do chefe, até descobrir um segredo

Esta é uma história surpreendente sobre julgamentos falsos, preconceitos e humanidade, que nos faz ver o mundo com outros olhos!

Todos os dias o meu chefe ia para a casa de campo dele num carro de luxo. Eu abria a porta e cumprimentava-o, pois trabalhava como guarda de segurança na sua residência. Mas ele nunca respondeu às minhas saudações. Nem com gestos nem com um único olhar. De maneira alguma.

Uma vez ele viu-me a olhar para os seus restos num caixote de lixo. Não houve reação, como sempre, como se não me visse.

Na manhã seguinte, encontrei um saco de papel naquele mesmo lugar. Ele estava limpo e dentro dele tinha alimentos cuidadosamente embalados. Todos os produtos estavam frescos e grandes, como se fossem comprados num supermercado. Claro, eu peguei no saco e fiquei muito feliz.

Desde então, encontrei um saco com legumes frescos e tudo o que precisava. Isto transformou-se num  ritual de todos os dias. Eu, a minha esposa e os meus filhos passamos a comer muito melhor. Mas eu tinha sempre uma pergunta na minha cabeça: quem poderia ser? Quem é o meu misterioso benfeitor?

Um dia, quando vim trabalhar, descobri que o meu patrão faleceu. Muitas pessoas chegaram à residência. Esta foi a primeira vez que não encontrei a comida no lugar habitual. Eu pensei que talvez um dos convidados a tinha levado, mas o mesmo se repetiu no segundo, no terceiro e no quarto dia.

Semanas passaram-se, e não havia nenhuma ajuda para mim, e era difícil alimentar a minha família. Finalmente, decidi ir à esposa do meu chefe e pedir aumento de salário. Em caso de recusa, teria de deixar de trabalhar lá.

Ela escutou-se, com os lábios franzidos: “Durante 2 anos este salário foi suficiente para si, não disse uma palavra… o que mudou agora?”. Tentei encontrar pelo menos algumas explicações racionais, mas vi que as minhas palavras não a persuadiram.

E, então, decidi contar-lhe toda a história do começo ao fim: sobre o saco de papel, os alimentos.. Ela perguntou: “Quando é que os pacotes pararam de aparecer?”

“O dia em que o marido morreu”, — eu respondi e fiquei com medo das minhas próprias palavras. O ponto principal tornou-se cada vez mais claro para mim. Assim, percebi quem, na verdade, era o meu benfeitor! Aquele homem que parecia não ser capaz até mesmo de sorrir para as pessoas que são de uma escala social inferior à dele.

De repente, a esposa começou a chorar, e comecei a lamentar ter pedido o aumento do salário. Pedi-lhe para se acalmar e parar de chorar, disse que não sabia que ele estava a ajudar-me. Segurei-lhe a mão e disse-lhe que ia ficar na minha posição e continuar a fazer o meu trabalho sem quaisquer aumentos.

Mas a mulher interrompeu-me: “Não se preocupe, eu choro porque finalmente encontrei a sétima pessoa que ele ajudava! Você vê, eu sabia que o meu marido estava a dar sete sacos com comida a sete pessoas diferentes, e já encontrei seis deles. Agora descobri o sétimo”.

A partir desse momento, comecei a receber um saco de comida todos os dias. Mas não perto do recipiente de lixo. O filho do meu chefe vinha a minha casa e entregava-me o saco nas minhas mãos. Não importa o quanto agradecia a ele, ele nunca respondeu, assim como o pai…

Uma vez, eu gritei-lhe: “Obrigado!”. O rapaz virou-se e pediu para não que não ficasse ofendido se ele não respondesse; ele e o pai tinham problemas de audição congénita.

Partilhar no Facebook
1,303 1.3k Partilhas

Fonte: http://perfeito.guru/lb-ele-estava-desanimado-com-a-atitude-desrespeitosa-de-seu-chefe-ate-descobrir-um-segredo/ · Crédito foto: http://perfeito.guru/lb-ele-estava-desanimado-com-a-atitude-desrespeitosa-de-seu-chefe-ate-descobrir-um-segredo/

Goste/partilhe