Notícias : ​Ele encheu vários sacos de plástico enormes com água e os vizinhos ficaram invejosos quando o viram a coloca-los à volta da sua casa.

​Ele encheu vários sacos de plástico enormes com água e os vizinhos ficaram invejosos quando o viram a coloca-los à volta da sua casa.

Ele enganou a mãe natureza.

Partilhar no Facebook
152 152 Partilhas

Ele encheu vários sacos de plástico enormes com água e os vizinhos ficaram invejosos quando o viram a coloca-los à volta da sua casa.

O governo local lançou um alerta de cheias em várias partes do Texas, nos Estados Unidos, mas poucos levaram-no a sério. Randy Wagner, no entanto, prestou atenção. 

Ele ficou com medo de que toda a sua propriedade fosse inundada e que os custos dos danos fossem altos. A maior parte dos seus vizinhos estava cética de que as cheias os afetasse. Randy, pelo contrário, criou uma medida de proteção de nível profissional caso acontecesse o pior. 

Randy fez uma extensiva pesquisa online sobre como parar uma inundação e ficou a conhecer uma barragem de plástico chamada Aqua Dam.

Ele comprou 120 metros, que lhe custaram 8300 dólares. Os seus vizinhos acharam-no louco por estar a gastar tanto dinheiro em “salsichas” de plástico. 

Mas, quando a água começou a subir, o seu investimento provou ser eficaz. Tudo à sua volta estava inundado, mas a Aqua Dam conseguiu aguentar a água que tinha mais de 1 metro de altura. 

O seu terreno e a sua casa estavam a salvo, enquanto tudo à volta ficou coberto de água. 

Acho que as fotos falam por si mesmas, não é? Randy sentiu que tudo valeu a pena no fim. 

Randy Wagner ficou orgulhoso por se ter preparado. A sua experiência prova que, por vezes, vale a pena tomar medidas de precaução extra e não ouvir a opinião de quem não acredita nos outros. Tenha a sua própria opinião. Isso requer coragem, mas pode ficar agradecido no fim. 

Partilhar no Facebook
152 152 Partilhas

Fonte: O sagaz · Crédito foto: O sagaz

Goste/partilhe