Notícias : Ela verte água oxigenada no cabelo, alguns minutos depois, WOW!

Ela verte água oxigenada no cabelo, alguns minutos depois, WOW!

WOW!

Partilhar no Facebook
1,088 1.1k Partilhas

Ela verte água oxigenada no cabelo, alguns minutos depois, WOW!

O peróxido de hidrogénio, popularmente conhecido como água oxigenada, é um composto químico amplamente utilizado em diversos tipos de situação. Aprender as utilidades desse produto tão versátil – além do tradicional uso farmacêutico – é dar mais um passo em direção à praticidade total no dia a dia. Para as seguintes dicas, deve-se usar a água oxigenada a 3% (10 volumes).

1 – Limpar a tábua de carne 

Se você utiliza uma tábua de carne feita de madeira para cortar alimentos – não apenas carne, mas vegetais e outros tipos de alimentos também -, provavelmente tem dificuldade em eliminar completamente a sujeira que se acumula nos vincos deixados pelo corte da faca. A água oxigenada pode te ajudar a driblar o problema, desinfetando a superfície. Basta esfregar nela o produto diluído em um pouco de vinagre.

2 – Limpar a esponja de lavar louças

A esponja utilizada para lavar louça é um dos objetos domésticos que mais acumulam germes e bactérias. É difícil mantê-la higienizada devido a fatores como seu uso frequente e o tipo de material utilizado em sua fabricação. Também nesse caso, “lavar” a esponja com água oxigenada é uma boa opção. Para isso, misture uma parte de água oxigenada e uma parte de água morna em uma vasilha. Em seguida, deixe a esponja de molho por cerca de 15 minutos.

3 – Desinfetar vegetais

Como possui ação bactericida, a água oxigenada é capaz de desinfetar vegetais – frutas, verduras e legumes. Misturando água com algumas gotas do produto e colocando a combinação em um spray, você pode borrifar os vegetais e, dessa forma, se assegurar de que está consumindo alimentos mais saudáveis.

4 – Retirar manchas de vinho

O vinho é o tipo de líquido que, quando entornado sobre roupas, tapetes ou estofados, costuma deixar suas marcas para sempre. Retirar manchas de vinho é difícil, mas pode se tornar mais simples se você utilizar o peróxido de hidrogênio. Para isso, misture uma parte de água oxigenada e uma de detergente líquido. Espalhe delicadamente sobre a mancha e, em seguida, seque a área com uma toalha, lavando com água morna para finalizar. Pronto – é só esperar secar.

5 – Retirar manchas de sangue

Do mesmo modo que o vinho, o sangue também é inimigo de superfícies de tecido. Também com ele a água oxigenada é eficaz na remoção de manchas. A água oxigenada a 10% de concentração é ideal para a tarefa. Despeje-a diretamente sobre a mancha e deixe agir por cerca de cinco minutos. Em seguida, esfregue a peça com as mãos ou com a ajuda de uma escovinha macia. Por fim, enxágue em água fria. Pode ser que você precise repetir o processo para obter um resultado satisfatório.

6 – Clarear as unhas amareladas

O uso frequente de esmaltes, principalmente os escuros, pode acabar deixando as unhas com um aspecto amarelado. Para acabar com o problema, molhe um pedaço de algodão na água oxigenada e esfregue-o sobre as unhas manchadas. Com algumas aplicações o amarelado vai desaparecendo.

7 – Descolorir cabelo

Assim como clareia as unhas, a água oxigenada também pode ajudar a clarear os pelos do corpo. Para tanto, você vai precisar de óleo de amêndoas – para hidratar -, água oxigenada e pó descolorante – pode ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos. Prepare a pele com o óleo e, em seguida, misture 100 gramas de pó descolorante a 90ml de água oxigenada, besuntando a área desejada com a mistura. Aguarde dez minutos e retire com um esfoliante, lavando normalmente em seguida.

8 – Retirar manchas de suor

Para se livrar de manchas de suor nas roupas, basta misturar uma parte de sabão líquido e duas partes de água oxigenada. Espalhe a mistura sobre a área manchada e aguarde uma hora antes de retirar com água fria.

9 – Limpar o vaso sanitário

Devido à sua ação bactericida, a água oxigenada pode fazer maravilhas no quesito limpeza. Para usá-la no vaso sanitário, basta jogá-la dentro dele e esperar uma média de 30 minutos antes de esfregar normalmente.

10 – Limpar o frigorífico

Aqui vale o mesmo princípio do vaso sanitário. A maneira de usar é simples: basta esfregar o produto por dentro da geladeira, quando for limpá-la. Retire em seguida com um pano seco. Isso vai manter as bactérias longe dos alimentos.

Partilhar no Facebook
1,088 1.1k Partilhas
Goste/partilhe