Notícias : ​Ela tem 20 anos e não come há dois anos, ela veste um biquíni na praia e um desconhecido diz-lhe algo que muda tudo!​

​Ela tem 20 anos e não come há dois anos, ela veste um biquíni na praia e um desconhecido diz-lhe algo que muda tudo!​

O que o desconhecido lhe diz muda-lhe a vida para sempre.

Partilhar no Facebook
1,086 1.1k Partilhas

Ela tem 20 anos e não come há dois anos, ela veste um biquíni na praia e um desconhecido diz-lhe algo que muda tudo!

Sara Gebert tem 20 anos e vive em Pittstown, New Jersey (EUA). Em 2013 ela foi diagnosticada com obstrução pseudo - intestinal crónica e gastroparesia.

Este distúrbio raro do trato digestivo significa que ela não pôde comer ou beber durante os últimos dois anos. Devido a esta condição, Sara chegou a vomitar até 60 vezes num dia!

Deve fazer uma dieta artificial em que várias entradas são colocados no seu corpo, os nutrientes são entregues directamente ao seu estômago, e, assim, pode alcançar ter uma vida rudimentar novamente.

Um dia, a valente Sara decidiu ir de férias, e foi aí que esta menina teve um encontro extraordinário com uma mulher, que lhe permitiu depois escrever uma carta publicada abertamente na Internet.

"À mulher na praia, que me agradeceu por usar biquíni:

Eu não sei o quão difícil foi para ti aproximares-te de mim na praia, mas eu sei que me é difícil falar com estranhos. Mas tu vieste para perto de mim dando-me essa confiança que tanto precisava, as pessoas às vezes não suspeitam que podemos ter problemas de auto-confiança, especialmente porque no meu caso, estou sempre rodeada de perguntas que me fazem sentir insegura. Tu viste-me como sou realmente. Uma criança assustada, que está sempre a tentar que ninguém veja o medo nos seus olhos.

Eu não sei se foi por esta razão que vieste a mim ou não, mas eu quero agradecer-te. Viver com uma doença crónica não é uma coisa fácil, e é ainda mais difícil quando a doença muda a tua aparência como aconteceu no meu caso. Com roupas ninguém se apercebe que há algo de errado comigo, mas na praia, é uma história completamente diferente.

Todo mundo está exposto na praia, mas eu literalmente exponho as minhas entranhas. Eu tenho uma colostomia e dois tubos de alimentação, que é algo que não se vê todos os dias. Estou habituada e para mim já é normal. Mas para outros, eu sou algo saído de um filme de ficção científica. Mas tu viste-me como uma pessoa. Não olhaste intensamente para o meu equipamento médico, olhaste-me nos olhos. E, para mim, isso é algo que eu tenho que agradecer.

Não sei se te apercebeste, mas eu estava envergonhada. Há tão poucas pessoas que vêm até mim, elas olham para mim desagradavelmente e chegam ao ponto de me perguntar: "Vais realmente usar isso na piscina?". Quando eu decidi vir a esta praia, eu preparei-me para o pior. Mas o que aconteceu depois fez-me sentir um grande respeito. Tu agradeceste-me por usar biquíni. Até me disseste que te realizaram uma colostomia e já não tens cólon. Disseste-me que o que eu estava a fazer era inspirador. Isto, honestamente, representa o mundo para mim.

Enquanto fazia a mala para a viagem, torturei-me durante horas a pensar no fato de banho que devia usar. Na verdade, experimentei tantos quanto pude, gastei até algum dinheiro para comprar um novo porque achei que não devia ir à praia e esconder o meu corpo. Esta manhã fiz uma decisão de última hora, foi assim que escolhi usar um biquíni, algo que não escondesse a minha barriga. Eu estava tão nervosa. Provavelmente todos os adolescente têm complexos sobre os seus corpos, mas os complexos sobre o meu estômago multiplicam-se por 1000.

Não passou muito tempo até me começar a sentir desconfortável, eu não parava de pensar que todos os olhos estavam focados no meu estômago. Mas depois que falaste comigo, apenas alguns minutos depois, todas as minhas preocupações desapareceram. Naquele momento eu percebi que não importa o meu estômago, ou os olhares das pessoas, agora, a minha única preocupação é escolher o meu próximo biquíni!

Obrigado. Obrigado, restauraste a minha fé na bondade dos seres humanos. Obrigado por me fazeres sentir confortável na minha pele. E, finalmente, obrigado por me dares a confiança necessária para desfrutar as minha férias ao máximo ".

Se também te comoveu esta bela carta da valente Sara partilha-a com todos os teus amigos, e contribiu para que esta doença seja conhecida.

Faz 'GOSTO', deixa um comentário ou partilha este post no Facebook

Partilhar no Facebook
1,086 1.1k Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/elle-a-20-ans-et-n-a-pas-mange-depuis-2-ans-elle-met-un-bikini-a-la-plage-et-une-inconnue-lui-dit-quelque-chose-qui-change-tout · Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/elle-a-20-ans-et-n-a-pas-mange-depuis-2-ans-elle-met-un-bikini-a-la-plage-et-une-inconnue-lui-dit-quelque-chose-qui-change-tout

Goste/partilhe