Notícias : Ela sofre esta queimadura por causa de um simples limão ... CUIDADO!

Ela sofre esta queimadura por causa de um simples limão ... CUIDADO!

ATENÇÃO! Tenham cuidado!

Publicado por Vamos lá Portugal em Notícias
Partilhar no Facebook
185 185 Partilhas

Ela sofre esta queimadura por causa de um simples limão ... CUIDADO!

Sabias que as limas deliciosas que adicionas aos teus cocktails ou cervejas podem ser perigosas para ti? Na verdade, poucas pessoas sabem que o contacto entre o sumo de vários citrinos e a pele pode causar verdadeiras queimaduras uma vez ao sol!

Estas queimaduras são causadas por uma reação química entre raios UV e o sumo de limão, chamada Fitofotodermatite. Este tipo de reacção ocorre quando a pele é exposta aos raios UV em contato com óleos, sumos ou a cascas de algumas frutas. Independentemente do tipo de pele, todos podem sofrer tais queimaduras! E isso não é tudo ... Os óleos ou sumos contidos em outro citros (laranja, limão, toranja ...) no aipo, salsa e outras flores silvestres podem causar a mesma reacção!

Então, se preparares uma deliciosa margarita ou Corona limão sob o sol quente de verão, tem cuidado! Lava as mãos imediatamente após entrar em contacto com a fruta!

Partilhar no Facebook
185 185 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/elle-subit-une-telle-brulure-a-cause-d-un-simple-citron-soyez-vigilants/ · Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/elle-subit-une-telle-brulure-a-cause-d-un-simple-citron-soyez-vigilants/

Goste/partilhe