Notícias : ​Ela não chegava a casa e o seu irmão foi buscá-la. Quando ele viu o que ela tinha na sua mochila, ele entendeu tudo​

​Ela não chegava a casa e o seu irmão foi buscá-la. Quando ele viu o que ela tinha na sua mochila, ele entendeu tudo​

Resgate conjunto

Partilhar no Facebook
281 281 Partilhas

Ela não chegava a casa e o seu irmão foi buscá-la. Quando ele viu o que ela tinha na sua mochila, ele entendeu tudo

Há momentos na vida que requerem agir com rapidez e precisão.

E parece que hamdu Sena Bilgin, uma menina de 11 anos que vive numa aldeia perto da cidade de Rize (Turquia), sabe muito bem isso. A família da menina tem uma fazenda e vive do leite dos caprinos. Hamdü é pastora de cabras, a sua protetora e guia. O que ela não sabe é que o que parecia um dia normal, iria tornar-se uma missão de resgate.  

O cão de Hamdü, Tomi, sempre a acompanha, mesmo com o frio do inverno. 

Recentemente, quando Hamdü e Tomi levaram as cabras para pastar numa colina longe da sua fazenda, uma delas de repente entrou em trabalho de parto. Hamdüpensou que a pobre cabra estaria esgotada e não podia ir para casa; já para não mencionar o pequeno recém-nascido. Então, ela agiu rapidamente: depois da cabra dar à luz, ela deixou-a lá com o seu pequeno e levou as outras de volta a fazenda. Uma vez lá, ele pegou em duas mochilas e voltou para o monte. 

Em seguida, ela coloca a mãe na sua mochila e o bebé na mochila de Tomi, e juntos eles voltaram para a fazenda. O par de socorristas não desistiu nem um segundo, apesar da neve pesada que os impedia de avançar. 

Hamdü disse: "Havia tanta neve ... estava exausta, mas valeu a pena.".  O irmão de Hamdü saiu para a ir buscar quando a menina estava na etapa final da sua viagem e tirou algumas fotos para mostrar o talento da sua irmã. 

Graças a ele, agora, todos conhecemos esta história de amor e força de vontade. Não importa o quão difícil foi, Hamdü colocou os interesses dos seus animais antes dos seus próprios interesses. Por um lado, ela é o seu protetor e guia. A sua família não poderia ter escolhido ninguém melhor.

Partilhar no Facebook
281 281 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe