Notícias : ​Ela morre congelada à 19 anos, mas volta à vida! 35 anos depois, ainda ninguém é capaz de explicar ...​

​Ela morre congelada à 19 anos, mas volta à vida! 35 anos depois, ainda ninguém é capaz de explicar ...​

Um verdadeiro milagre!

Partilhar no Facebook
755 755 Partilhas

Ela morre congelada à 19 anos, mas volta à vida! 35 anos depois, ainda ninguém é capaz de explicar ...

Em ocasiões, a natureza do corpo humano surpreende-nos superando com sobras os limites do que consideramos normal, e este caso é um exemplo perfeito disso. Imaginem, Lenby, Minnesota, EUA. Numa tremendamente fria manhã de inverno de 1981, um menino de 19 anos descobre a sua vizinha adolescente Jean Hilliard tombada na neve. Todo o corpo dela está rígido e congelado, já que permaneceu à intempérie toda a noite a uma temperatura de até 25ºC abaixo de zero.

O enigma da mulher que descongelou

Aparentemente Jean teve um acidente no seu carro, que derrapou no gelo, e tentou desesperadamente atingir a casa do vizinho em busca de ajuda. Quando este encontrou o seu corpo, chamou imediatamente os paramédicos que a levaram rapidamente ao hospital local, onde o seu estado assombrou os médicos. Uma das enfermeiras afirmou que Jean estava tão fria, que era como se a tivessem tirado de um congelador" e que "o seu rosto estava absolutamente branco, tinha a palidez dos mortos”. Jean sofria de hipotermia severa e os médicos não conseguiam mover ou dobrar nenhuma das suas articulações.

O pessoal do hospital fez tudo o que pôde, mas a sua situação era extrema. Ainda no caso de que Jean viesse a recuperar a consciência, muito provavelmente o seu cérebro teria sofrido danos severos. Ademais, o grau de congelamento era tal, que os médicos pensavam em amputar ambas pernas. A família não podia fazer nada, salvo esperar um milagre.

Duas horas mais tarde, Jean sofreu violentas convulsões e recuperou a consciência. Encontrava-se perfeitamente tanto mental como fisicamente, ainda que um pouco confusa. Inclusive o congelamento foi desaparecendo lentamente das suas pernas, para assombro dos médicos. Quarenta e nove dias depois recebeu alta sem perder nem uma unha, e com apenas algumas manchas pelo corpo.

menina congelada
Partilhar no Facebook
755 755 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/elle-meurt-congelee-a-19-ans-mais-revient-a-la-vie-35-ans-plus-tard-on-ne-sait-toujours-pas-l-expliquer · Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/elle-meurt-congelee-a-19-ans-mais-revient-a-la-vie-35-ans-plus-tard-on-ne-sait-toujours-pas-l-expliquer

Goste/partilhe