Notícias : ​Ela deu ibuprofeno​ à filha de 10 meses. Depois, a menina acabou num quarto do hospital...

​Ela deu ibuprofeno​ à filha de 10 meses. Depois, a menina acabou num quarto do hospital...

A mãe dá ibuprofeno à filha.

Partilhar no Facebook
184 184 Partilhas

Ela deu ibuprofeno à filha de 10 meses. Depois, a menina acabou num quarto do hospital...

Se temos dores de cabeça ou de estômago, não é necessariamente obrigatório ir ao médico imediatamente. Uma aspirina e pronto. Becky Atkinson, uma mãe canadiana, está advertindo que, por vezes, as consequências podem ser graves. 

A pequeno Alba de 10 meses não parava a chorar por causa dos dentes, a sua mãe deu-lhe então algumas gotas de Advil, um medicamento baseado em ibuprofeno durante alguns dias. Se num primeiro momento, isso acalmava a menina, as consequências foram devastadoras a longo prazo. 

Ao mudar a fralda de Alba, Becky ficou em estado de choque: os dejectos da criança eram pretos carvão. Em pânico, ela leva a filha à urgência. Lá, os médicos confirmam o que ela temia: o ibuprofeno causou hemorragia interna e duas úlceras no fígado da menina. 

Estes não-esteróides anti-inflamatórios são vendidos sem receita médica e são recomendados por médicos, no entanto, deve ter-se cuidado. 

Michael Rieder, médico da associação de pediatras canadianos afirma que este tipo de incidente "é raro, mas pode acontecer. Note-se que quanto mais o consumo é grande mais há crianças com sangramentos gastrointestinais. "

Advil disse através de um representante: "Gotas de Ibuprofeno são para aliviar a febre, dor associada com gripes, dores de garganta e infecções de ouvido. Se usado corretamente, o medicamento é seguro."

Felizmente, Alba recuperou e tem agora 18 meses. No entanto, Becky quer alertar os pais sobre os perigos de medicamentos sem receita médica. "Tenha cuidado e não dê a primeira coisa que encontrar aos seus filhos. Não há nenhuma droga sem efeitos secundários. Se eu soubesse, não teria dado Advil à minha filha. " 

Tome tempo para ler as instruções dos medicamentos, mesmo o mais mundano dos medicamentos não vem sem riscos.

Partilhar no Facebook
184 184 Partilhas

Fonte: Qué pasada · Crédito foto: Qué pasada

Goste/partilhe