Notícias : Eis o que a frequência dos seus gazes revela sobre a sua saúde!​​

Eis o que a frequência dos seus gazes revela sobre a sua saúde!​​

Vá em frente, deixe sair um arzinho!

Partilhar no Facebook
1,631 1.6k Partilhas

Eis o que a frequência dos seus gazes revela sobre a sua saúde!

Introdução

Os gases intestinais, também chamados de flatulência são o resultado de uma acumulação de gás no intestino. As bactérias alimentam-se de resíduos no intestino grosso, o que tem o efeito de liberar o gás. Mas sabias que estes famosos peidos podem dizer muito sobre a tua saúde?

O ser humano tem flatulências 14 vezes por dia, em média. Alguns alimentos podem ajudar ao aparecimento de gás. Os ovos e carnes contêm enxofre, o que provoca um odor estranho.

O que contém o peido?

Os peidos são compostos por dióxido de carbono, metano, hidrogénio, sulfureto de hidrogénio, indol e escatol. Os três últimos são a principal causa do mau cheiro. A natureza dos peidos e a sua frequência depende inteiramente do sistema digestivo e da dieta.

Se a tua flatulência é demasiado frequente, isso pode indicar um mau funcionamento do sistema digestivo ou uma dieta pobre.
Quando os peidos estão demasiado presentes, isso também pode indicar intoxicação alimentar ou gastroenterite.
A exposição constante ao stresse pode também promover uma maior acumulação de gás no intestino.

Alguns conselhos a seguir

Se tens mais de 22 animais por dia, deves ter mais cuidado com o que comes. Deves concentrar-te em frutas e vegetais ricos em fibras para promover uma melhor digestão e regular o trânsito intestinal. Além disso, deves evitar alimentos fritos e molhos gordurosos. Mastigar os alimentos antes de engolir e comer devagar, isso vai reduzir o ar ingerido o que também favorece o gás.

O cheiro dos peidos, bom para a saúde ?

Pesquisadores da Universidade de Exter fizeram uma descoberta surpreendente. Com efeito, eles descobriram que o sulfureto de hidrogénio, largamente responsável pelo cheiro do, seria benéfico para as células do corpo. Ainda de acordo com esta pesquisa, este gás ajudaria a evitar distúrbios, tais como acidentes vasculares cerebrais, diabetes e até cancro.

Prof. Matt Whiteman, da Universidade de Exeter disse que "devido à doença, as células do corpo ficam stressadas e produzem enzimas que contêm sulfureto de hidrogénio. Isto permite que as células vivam controlando a inflamação ".

Os peidos são realmente muito mais úteis do que se poderia pensar a priori!

Partilhar no Facebook
1,631 1.6k Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe